Para voltar a vencer, Cruzeiro quer explorar desespero do Coxa

Enquanto o time celeste ocupa a ponta da competição, o Coritiba é o primeiro time na zona de rebaixamento

iG Minas Gerais | JOSIAS PEREIRA |

Após amargar um tropeço diante do maior rival, o Cruzeiro quer dar uma resposta rápida aos seus concorrentes na tabela de classificação. A oportunidade de manter ou até mesmo ampliar a vantagem para o vice-líder São Paulo acontece nesta quarta-feira, data em que a Raposa encara o Coritiba, no Couto Pereira, às 19h30.

Enquanto o Cruzeiro ocupa a ponta, o Coxa é o primeiro time na zona de rebaixamento. Apesar de estar ciente das adversidades que serão impostas pelos donos da casa, os comandados do técnico Marcelo Oliveira querem fazer valer o bom futebol apresentado no torneio nacional.

"Quem está em baixo, está querendo sair. A equipe vai se fortalecendo de alguma forma, e faz de tudo para vencer. A tendência é termos mais dificuldades", avalia o zagueiro Dedé.

"Estamos com o pensamento de fazer nossa parte, nosso dever, que é vencer. Condição todos nós temos, é trabalhar os erros, ajustar os detalhes e acertar", completa o defensor.

E é pensando justamente na situação incômoda do Coritiba na tabela que o Cruzeiro espera explorar a ansiedade dos rivais para estabelecer seu jogo.  "A equipe do Coritiba está precisando de uma vitória, podemos nos aproveitar disto. Procurar fazer um gol, porque o time deles vai abrir mais", afirma Mayke. Sem abrir mão da característica ofensiva do Cruzeiro, o jovem lateral também prega um jogo mais precavido. É jogar no erro do adversário e ser letal quando tiver a oportunidade de estufar as redes. "O time deles tem jogadores rápidos, vão vir para cima da gente. Vamos tentar marcar bem para, em um contra-ataque, uma bola parada, fazer os gols", concluiu o jogador. 

Leia tudo sobre: cruzeirousardesesperocoritibavencerbrasileiroforacasa