Cora vai manipular Fernando na trama

Personagem de Drica Moraes pode convencer o advogado a cometer crimes

iG Minas Gerais |

Cora se aproxima de Fernando por conta do ciúmes dele de Cristina
Globo
Cora se aproxima de Fernando por conta do ciúmes dele de Cristina

São Paulo. Enquanto o autor Aguinaldo Silva confunde o público sobre o incerto instinto assassino da vilã Cora (Drica Moraes), a personagem alimenta outra fera, que desenvolve um perfil criminoso, em “Império” (Globo): Fernando (Erom Cordeiro).

Silva, que havia dito que a megera exterminaria alguém em breve, declinou da afirmação e reservou ao ex-noivo de Cristina (Leandra Leal) cenas de perigoso descontrole emocional. O autor sugere, no entanto, que Fernando poderá ser convencido por Cora a cometer assassinatos. “Ela é manipuladora”, descreve.

O ator Erom Cordeiro adianta que a imagem de homem certinho se distanciará de seu personagem. “Cora é inteligente. O que ela puder fazer para puxá-lo para seu lado, fará”.

Os laços entre os dois já têm se estreitado em razão do amor louco que Fernando nutre por Cristina – de quem ele sente um ciúme doentio. “Cora faz um jogo ao indicar a ele os passos da sobrinha. Com isso, cria uma cumplicidade. É como se dissesse: ‘pode contar comigo’”, revela Cordeiro. A primeira consequência dessa relação é a ameaça a Vicente (Rafael Cardoso), que vive um affaire com Cristina. “Fernando tenta matá-lo. Primeiro, ele tentou atropelá-lo. Depois, vai lhe apontar uma arma”, diz.

Vilania. Cora ainda não assumiu completamente o papel de vilã na trama de “Império”, na visão de especialistas. As ações focadas em seu núcleo seriam uma das amarras da personagem. “Ela só pensa no mundo dela e acaba restrita a quem a cerca. Não sai distribuindo maldades”, observa Claudino Mayer, pesquisador em assuntos de TV.

Para ele, a ambiguidade da megera a limita. “Apesar de seu desvio de conduta, o que ela faz é brigar pela herança que acredita ser de direito da sobrinha. Isso alivia sua perversidade, resumida a mínimas maldades”.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave