Base do Sada mostra sua força

Nove atletas do clube da capital mineira estão em três equipes que disputam o torneio

iG Minas Gerais | DA redação |

Minas Gerais. Seleção do Estado (de laranja) tem sete atletas que fazem parte das categorias de base do Sada Cruzeiro
ANA FLÁVIA GOULART/SADA CRUZEIRO
Minas Gerais. Seleção do Estado (de laranja) tem sete atletas que fazem parte das categorias de base do Sada Cruzeiro

A escola é boa! Melhor levantador das últimas três Superligas, William, capitão do Sada Cruzeiro, acumula conquistas com a camisa estrelada e coleciona prêmios individuais. Seguindo seu exemplo, os levantadores das categorias de base do time celeste trilham um caminho de sucesso. No Brasileiro de Seleções Sub-20, que está sendo disputado em Sete Lagoas, Cristiano e Fernando Kreling, o Cachopa, defendem suas seleções estaduais, são titulares e também capitães.

Com o Rio de Janeiro, Cristiano ainda não perdeu um set sequer na competição. Repetindo o placar de segunda-feira, contra a Bahia, o time carioca fez 3 a 0 no Amazonas, ontem, com parciais de 25/15, 25/11 e 25/15.

Também invicto, o Rio Grande do Sul, de Cachopa, bateu o Santa Catarina por 3 sets a 0, parciais de 25/13, 25/12 e 25/17, e chegou à segunda vitória no torneio, já que havia batido o Espírito Santo na primeira rodada.

“Eu acho que, neste ano, todas as equipes estão bem parelhas. Na nossa chave, as quatro têm um nível muito próximo. O Rio Grande do Sul tem ficado entre primeiros colocados nos últimos anos, tem essa tradição e isso conta, mas eu não entro em quadra pensando nisso”, contou Cachopa.

Ele também falou sobre a grande presença de companheiros cruzeirenses no torneio e lembrou o desafio que a temporada reserva para ele no Sada Cruzeiro. “São dez jogadores da nossa equipe aqui. Isso mostra que o trabalho do Sada está sendo bem feito, mostra a qualidade dos profissionais que estão lá, e eu tenho muito orgulho de ser um deles. Depois daqui, volto para a seleção brasileira para o Mundial juvenil e me reapresento ao time em seguida. Volto com tudo para lutar com o Salim, que também é um grande levantador, por uma vaga no time principal”, finalizou.

O Sada Cruzeiro é o clube com o maior número de representantes no campeonato. Ainda na equipe gaúcha, está o central Franco, do plantel juvenil da equipe de Belo Horizonte.

Já na seleção mineira, são sete os garotos celestes: Leozinho, Gabriel, John, Rômulo, Bruno, Wilham e também Vanderson.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave