Foto de ipê rosa ganha concurso da PBH e estampa fanpage da prefeitura

Enquete pelo Facebook foi criada para homenagear o "Dia da Árvore" comemorado no dia 21 de setembro

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Imagem escolhida pela Prefeitura de Belo Horizonte
Reprodução / Facebook
Imagem escolhida pela Prefeitura de Belo Horizonte

A foto de um ipê rosa do internauta Denis Dias ganhou o concurso promovido pela fanpage da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) no Facebook, realizado na última semana. O concurso foi organizado para homenagear o "Dia da Árvore", comemorado em 21 de setembro.

A imagem, que mais parece uma pintura, estampou as páginas da PBH no Facebook e no Twitter. A foto do Denis foi escolhida em um concurso onde as postagens deveriam conter a hashtag #DiadaArvoreBH. A página recebeu imagens até a última sexta-feira (19).

Belo Horizonte tem cerca de 465 mil árvores e a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA), coordena diversos programas que zelam pelas áreas verdes da capital mineira. Uma das iniciativas de destaque é o programa BH Mais Verde, lançado em 2011, que prevê o plantio de 54 mil novas árvores em toda a cidade até o final deste ano. As espécies plantadas são oriundas da flora de BH e apropriadas para as áreas urbanas, como ipês, magnólias, quaresmeiras e licuris.

O município conta ainda com o programa Adote o Verde, que estimula pessoas físicas e jurídicas a adotarem e cuidarem de áreas verdes, como canteiros e praças, em parceria com a Prefeitura. Outra iniciativa, em parceria com a Universidade Federal de Lavras (Ufla), é o inventário de cerca de 300 mil árvores, com conclusão prevista para o mês de dezembro.

Belo Horizonte possui ainda dez Reservas Particulares Ecológicas (RPEs). O objetivo é estimular a preservação de áreas particulares de relevante interesse ambiental e ecológico.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave