Minas vence Dom Pedro II após susto e confirma 2º lugar no Mineiro

Time de Marco Queiroga perdeu primeiro set, depois de atuação irregular, mas virou o jogo e garantiu a vitória

iG Minas Gerais | DANIEL OTTONI |

ESPORTES : BELO HORIZONTE - MG - MINAS l . Campeonato Mineiro de volei 2014 . Camponesa / Minas  x Conselheiro Lafaete .

FOTO: JOAO GODINHO / O TEMPO / 23.09.2014
JOAO GODINHO / O TEMPO
ESPORTES : BELO HORIZONTE - MG - MINAS l . Campeonato Mineiro de volei 2014 . Camponesa / Minas x Conselheiro Lafaete . FOTO: JOAO GODINHO / O TEMPO / 23.09.2014

No seu último jogo na fase de classificação do Campeonato Mineiro feminino, o Camponesa-Minas venceu o Conselheiro Lafaiete Pedro II por 3 a 1 (24/26, 25/10, 25/14 e 25/14) e fechou sua participação, após quatro jogos, em segundo lugar. O jogo foi disputado na Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte e foi o primeiro do time da capital dentro de seu ginásio no torneio.

Ao contrário dos outros jogos, contra equipes de menor expressão, neste duelo o Minas teve dificuldades, pelo menos no primeiro set. Com a recepção inconstante, as donas da casa tinham problemas para armar as jogadas, deixando o time do interior animado.

Os dois tempos técnicos tiveram o Dom Pedro II na frente, o que deixou o técnico minastenista, Marco Queiroga, preocupado. No segundo deles, a diferença era de cinco pontos.

O time parecia sentir falta das suas principais jogadoras. As centrais Carol Gattaz e Walewska não estiveram presentes, com lesão muscular e luxação no dedo, respectivamente. Esta última, inclusive, ainda nem estreou na temporada, devido à lesão. Outra que ficou de fora foi a ponta Ju Nogueira.

Foi somente na reta final do set que o Minas reagiu e diminuiu o ímpeto das visitantes, que continuaram com postura agressiva. Depois de buscar o empate, o Minas cedeu a parcial ao sofrer ponto de bloqueio.

Nas parciais seguintes, o quadro esperado para a partida se confirmou. O Minas, mais atento e com menos erros, controlou as ações e dominou o confronto, que seguiu com o Dom Pedro II insistindo em incomodar as favoritas.

“Não conseguimos encaixar o nosso saque no primeiro set, nem virar as bolas. Elas defenderam bem e aproveitaram a situação para crescer no jogo. Sentimos a falta de uma de nossas referências, que foi a Carol Gattaz. Sem algumas peças, tivemos um time novo em quadra, que ainda precisa aprender a não cair em algumas armadilhas”, indica Queiroga.

Com o resultado, o Minas confirma a segunda posição e o confronto contra o Dentil-Praia Clube na decisão, marcada para o dia 17 de outubro, em Uberlândia.

Ao Dom Pedro II, restam dois jogos, contra equipes do seu patamar, para buscar a desejada terceira posição. Os times que terminaram em terceiro e quarto lugar jogam, na mesma data, para definir quem leva a medalha de bronze.

Leia tudo sobre: voleiminascampeonato mineiro