Pezão e Garotinho mantêm liderança no Rio, segundo o Ibope

De acordo com a pesquisa, realizada entre os dias 20 e 22 de setembro, o governador tem 29% das intenções de voto, contra 26% do candidato do PR

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

 O governador do Rio, Luiz Fernando Pezão (PMDB), lidera as intenções de voto para o governo do Rio em empate técnico com o deputado Anthony Garotinho (PR), de acordo com pesquisa do Ibope divulgada nesta terça-feira (23). É a primeira vez que o peemedebista aparece numericamente à frente no levantamento.

De acordo com a pesquisa, realizada entre os dias 20 e 22 de setembro, o governador tem 29% das intenções de voto, contra 26% do candidato do PR. A margem de erro do levantamento é de dois pontos percentuais, o que faz com que eles estejam tecnicamente empatados.

Apesar disso, a pesquisa indica tendência de alta nas intenções de voto a Pezão. Ele subiu quatro pontos percentuais em relação à última pesquisa, divulgada no dia 8 de setembro. Já Garotinho manteve o percentual.

O senador Marcelo Crivella (PRB) manteve os 17% das intenções de voto, segundo o Ibope. O senador Lindbergh Farias (PT) tem 8% da preferência do eleitorado --oscilando negativamente um ponto em relação à última pesquisa.

A pesquisa, encomendada pela TV Globo, ouviu 2.002 eleitores e foi registrada no TRE-RJ sob o número 44/2014.

Pezão também aparece à frente na simulação de segundo turno tanto contra Garotinho como contra Crivella. No cenário com o candidato do PR, o peemedebista tem 43% das intenções de voto, contra 33% do possível adversário.

A simulação com o senador do PRB indica o governador com 41% contra 33% do adversário. Garotinho e Crivella estão em empate técnico na simulação de segundo turno entre eles, com 34% e 36%, respectivamente.

O ex-governado segue com a maior rejeição entre os candidatos. Segundo o Ibope 39% declararam que não votariam no deputado do PR. Em seguida estão Lindbergh (18%), Pezão (16%) e Crivella (12%).

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave