Ex-guarda municipal é pego em blitz com carteira de habilitação falsa

Homem disse ter comprado o documento por R$ 2,500, em uma autoescola de Ribeirão das Neves; sobre a Guarda Municipal contou ter sido expulso há seis meses

iG Minas Gerais | Gustavo Lameira |

Um homem foi detido com carteira de habilitação falsa na  tarde desta terça-feira (23), no bairro Mantiqueira, região de Venda Nova, em Belo Horizonte. Suspeito diz ter feito parte da Guarda Municipal (GM).

De acordo com a Polícia Militar (PM), o suspeito de 28 anos, foi parado em uma blitz, realizada na avenida José Félix Martins, próximo ao clube do Sesc.

O homem estava em uma motocicleta, de propriedade de um amigo. O veículo está com documentação em dia, mas a Carteira Nacional de Habilitação apresentada por ele é falsa. Aos militares, ele admitiu ter comprado o documento por R$ 2.500 em uma autoescola de Ribeirão das Neves, na região metropolitana.

O suspeito contou ainda ser ex-guarda municipal, e ter sido expulso da corporação há cerca de seis meses, depois de sofrer um surto psicótico. A ocorrência foi encerrada da Central de Flagrantes (Ceflan), no bairro Floresta.

Nossa reportagem entrou em contato com a assessoria da GM, que ainda não deu retorno sobre o caso.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave