Contra as donas da casa, Brasil estreia na reta final da Copa América

Seleção enfrenta o Equador, no primeiro jogo pelo quadrangular final da competição

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Nesta terça-feira, a seleção brasileira realizou um treinamento recreativo, em Quito
Rafael Ribeiro / CBF
Nesta terça-feira, a seleção brasileira realizou um treinamento recreativo, em Quito

A fase final da Copa América Feminina começa nesta quarta-feira, e a seleção brasileira já terá uma parada complicada pela frente. O time comandado por Vadão enfrenta as donas da casa, o Equador, em Quito. O duelo será às 15h10 (horário de Brasília), no estádio Aucas. 

Na primeira parte da disputa, as meninas ficaram em primeiro lugar do Grupo B, com três vitórias e uma derrota. Já as equatorianas terminaram em segundo do Grupo A. Mais cedo, Argentina e Colômbia também se enfrentam no mesmo local, às 13h. Neste quadrangular final, as quatro seleções se enfrentam. Quem somar mais pontos termina com o título. 

A experiente Formiga afirmou que o time não deve se preocupar com o apoio da torcida local às adversárias. 

"Nós não podemos pensar no que o Equador tem de vantagem, e sim impor nosso jogo do início ao fim. Fazer gols e não desperdiçar nenhuma oportunidade, pois nesta etapa não podemos ter um erro sequer", destacou a jogadora. 

Com o desafio de ter encarado quatro partidas em nove dias, a atleta também comentou que o grupo tem de driblar o desgaste físico para seguir na busca pelo título. 

"As quatro seleções que estão no quadrangular final estão desgastadas. Claro que a recuperação é difícil, mas temos que nos superar e passar por cima disso", afirmou. 

Por fim, ela avaliou a campanha da equipe na competição, na busca por mais um título da Copa América. 

"Fizemos um bom trabalho na primeira fase, tivemos um deslize contra a Argentina. Mas agora é outra etapa e temos que nos doar mais para nos superarmos, conquistar a classificação para o Mundial de 2015 e o título da Copa América", concluiu. 

Nesta terça-feira, as jogadores fizeram apenas um trabalho recreativo no Centro de Treinamento da seleção equatoriana. 

Confira a tabela do quadrangular final: 

Dia 24 de setembro, em Quito

Colômbia (1A) x Argentina (2B) (13 horas)

Brasil (1B) x Equador (2A) (15h10)

Dia 26 de setembro, Sangolqui

Colômbia (1A) x Equador (2A) (16 horas)

Brasil (1B) x Argentina (2B) (18h10)

Dia 28 de setembro, em Quito

Argentina (2B) x Equador (2A) (10 horas)

Colômbia (1A) x Brasil (1B) (12h10)

 

Campeonato Brasileiro Feminino

Nesta quarta-feira, seis jogos movimentam a terceira rodada do Campeonato Brasileiro Feminino. Em Manaus, Iranduba-AM enfrenta o Caucaia-CE; o Foz Cataratas-PR encara o Ferroviária-SP, em Foz do Iguaçu; no Rio de Janeiro, o Duque de Caxias-RJ recebe o Vitória-PE; também no Rio, Botafogo e Adeco-SP se enfrentam e o último compromisso das 15h30 será entre Kindermann-SC e São José-SP, em Santa Catarina. Mais tarde, às 19h, o Viana-MA joga contra o Náutico-PE, partida em São Luís, no Maranhão. 

A terceira rodada prossegue com dois jogos na quinta-feira: às 15h30, Sport-PE encara o São Francisco-BA, em casa. Já às 19h, clássico catarinense entre Chapecoense e Avaí, na Arena Condá.