Camelo cai em fosso do Jardim Zoológico de BH e fica em observação

Animal teria ultrapassado cerca de proteção que, conforme denúncia do Sindibel, estaria fora de funcionamento há uma semana

iG Minas Gerais | Gustavo Lameira |

Um camelo caiu no fosso do Jardim Zoológico de Belo Horizonte, na região da Pampulha na manhã desta terça-feira (23).

Conforme denúncia do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Belo Horizonte (Sindibel), o acidente aconteceu depois de o animal cruzar a cerca de proteção, que divide seu habitat da área comum do Zoológico. Esta cerca, segundo informações de um funcionário da Fundação Zoo-Botânica ao Sindicato, seria eletrificada, mas não estaria funcionando há uma semana.

De acordo com a  Fundação Zoo-Botânica, a queda do camelo foi acidental. O animal foi socorrido pela equipe de veterinários e técnicos, e apesar de não ter nenhum sinal de trauma, segue em observação.

Sobre a denúncia de não funcionamento da cerca elétrica, a assessoria do órgão Informou que a forma de contenção desta espécie animal no recinto é apenas o fosso, e não a cerca elétrica, que ,por isso, estava desativada. A instalação da cerca ocorreu para que este mesmo recinto possa ser utilizado também por outras espécies, caso necessário.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave