MPMG solicita relatórios e imagens de TV para providências

Polícia Militar, Minas Arena, CBF e emissoras de TV têm o prazo de três dias para enviar os documentos

iG Minas Gerais | THIAGO NOGUEIRA |

ESPORTES  :  BELO HORIZONTE - MG - MINEIRAO  - ESPORTES - CRUZEIRO X ATLETICO  MG  . Campeonato Brasileiro serie A jogogo valido pela 23 rodada do Brasileirao 2014 . j Cruzeiro x Atletico mg . 
Foto : Joao Godinho  / O Tempo 21.09.2014
JOAO GODINHO/ O TEMPO
ESPORTES : BELO HORIZONTE - MG - MINEIRAO - ESPORTES - CRUZEIRO X ATLETICO MG . Campeonato Brasileiro serie A jogogo valido pela 23 rodada do Brasileirao 2014 . j Cruzeiro x Atletico mg . Foto : Joao Godinho / O Tempo 21.09.2014

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) solicitou, na última segunda-feira, documentos e imagens de TV para averiguar os incidentes do clássico do último domingo, entre Cruzeiro e Atlético, no Mineirão.

O pedido partiu do coordenador do Procon-MG, Fernando Abreu. Foram solicitados os boletins de ocorrência da Polícia Militar, a súmula do jogo para a CBF e os demais relatórios da Minas Arena. As emissoras de televisão também devem colaborar com as imagens registradas.

A partir do pedido, os órgãos têm o prazo de três dias úteis para enviar o material. Durante a partida do último domingo, o árbitro Marcelo de Lima Henrique precisou paralisar o jogo por causa de bombas que estouraram em ambos os lados das arquibancadas.

Diante da iminência do conflito entre os rivais, a Policia Militar precisou agir. Cerca de 100 cadeiras foram quebradas. Rojões, bombas, um soco inglês e sinalizadores foram apreendidos, o que sugere falha na revista na entrada do estádio.

Leia tudo sobre: Ministério PúblicoMPclássicoconfusãoatléticocruzeiroimagens de TV