Kalil reitera avanço do Galo para construir o próprio estádio

Projeto inicial da arena atleticana já foi feito e encaminhado para a prefeitura de Belo Horizonte

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

"O Atlético caminha a passos largos para ter o próprio estádio". A frase de Alexandre Kalil volta a levantar a pauta do clube alvinegro em construir a sua própria arena nos próximos anos.

O projeto inicial feito pela Farkasvölgyi Arquitetura pelo preço de R$ 500 mil foi entregue ao Atlético e à MRV, parceira do clube nesta empreitada, e encaminhada à prefeitura de Belo Horizonte. Kalil já deixou claro que a inauguração do estádio deverá ficar para o seu próximo sucessor na presidência alvinegra. O terreno de pouco mais de 100 m² que tende a ficar a arena atleticana fica no bairro Califórnia, perto da Via Expressa.

Enquanto o Atlético não inicia a construção da 'sua casa', Kalil comenta sobre a importância do Independência frente à grandeza do Mineirão para jogos 'fora da curva'.

"O futebol brasileiro passa por um problema de público. Os últimos três jogos do Cruzeiro, que lidera o campeonato, no Mineirão, não encheria a Arena Independência. Em grandes jogos, não vejo o motivo de não levar para o Mineirão. Mas para jogar para 15, 18, 20 mil pagantes, o Independência é mais aconchegante. Mas o Atlético caminha a passos largos para ter o próprio estádio", disse em entrevista à ESPN Brasil, o presidente Kalil.

Diante desta ânsia crescente do torcedor em ver seu clube com um estádio próprio, Kalil explica como é a 'relação' do Atlético com os administradores do Mineirão e da Arena Independência.

"O edital do Mineirão é muito claro. O Atlético joga lá quando quiser, sem ter que dar satisfação para a Minas Arena. São 40 datas por ano. Se criarem problema, eu vou ao Ministério Público. Então Minas Arena, não cante de galo, porque aqui já tem um e é o nosso Galo", comentou o presidente do Galo.

"A gente está tendo um bom relacionamento. Se soltou essa cartinha infeliz ai agora , deve ser porque soltou outro dia que o Cruzeiro deu o cano de dois milhões de reais. Isso foi notícia em Minas Gerais e no Brasil inteiro. O que a Minas Arena fala não interessa ao Atlético", completou.

Se nenhum empecilho travar a construção do estádio do Atlético, a arena deverá ficar pronta até o fim de 2017, ou início de 2018.

Leia tudo sobre: atleticogaloestadioconstrucaomineiraoindependenciaprojeto