Dupla que roubava lojas para comprar drogas é apresentada pela polícia

Juntos, os dois suspeitos tem mais de 40 passagens pela polícia e um deles é suspeito de um homicídio; eles agiam em trio, mas um adolescente continua foragido

iG Minas Gerais | CINTHIA RAMALHO |

Foram apresentados nesta terça-feira (23) pela Polícia Civil os dois suspeitos de uma série de roubos a estabelecimentos nos arredores do bairro São Gabriel, na região Nordeste de Belo Horizonte. Eles foram detidos na última sexta-feira (19) com uma arma de fogo calibre 38.

De acordo com o delegado Rodolfo Rabelo, B.A.O.M., de 23 anos, e G.H.M.S., também de 23, foram presos em flagrante quando assaltavam uma loja de roupas no bairro Céu Azul, em Venda Nova. Um adolescente que atuava junto com a dupla continua foragido.

Ainda conforme o delegado, B.A. e G.H. sempre agiam em trio. Eles usavam um carro Palio clonado com placa de Belo Horizonte e assaltavam estabelecimentos comerciais, preferencialmente nas regiões Leste e Nordeste da capital. As vítimas eram de bairros como Maria Gorete, Cachoeirinha, Goiânia, São Gabriel e Nova Vista.

Os suspeitos estacionavam o carro em uma rua paralela ao estabelecimento escolhido, sendo que um entrava armado no local e rendia seguranças e funcionários, outro roubava dinheiro e o terceiro dava cobertura no veículo. Quando eles juntavam uma quantia de cerca de R$ 4 mil, eles dividiam o dinheiro para comprar drogas, e quando o dinheiro acabava, voltavam a roubar.

B.A. já tinha 22 passagens pela prisão, inclusive por tráfico e roubo, e G.H. tem 20 passagens pela polícia e é suspeito de um homicídio.

Os suspeitos são investigados desde maio deste ano e permanecem detidos no Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) Gameleira.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave