Cômica queda de Joel deixa Mayke precavido no Couto Pereira

Lateral-direito espera balançar as redes adversárias nesta quarta, mas afirma que comemoração será apenas na base da corrida

iG Minas Gerais | JOSIAS PEREIRA |

Mayke foi uma das renovações do Cruzeiro na temporada
Juliana Flister/Vipcomm
Mayke foi uma das renovações do Cruzeiro na temporada

Na última rodada do Brasileiro realizada no meio de semana, um fato deu contornos cômicos à vitória do Coritiba sobre o São Paulo por 3 a 1, no Couto Pereira. O atacante camaronês Joel, responsável por dois gols do Coxa, não conteve a alegria ao estufar as redes do goleiro Dênis e partiu para comemorar o tento com a torcida. No entanto, assim que pulou a placa de publicidade, o jogador acabou "traído" pelas peculiaridades do estádio alviverde e caiu em dos túneis que dava acesso ao vestiário. Não demorou muito para que a cena inusitada virasse um dos assuntos mais comentados no mundo esportivo e ganhasse até mesmo reproduções animadas como a queda ao melhor estilo "Super Mario Bros".

Nesta quarta-feira, será a vez do Cruzeiro jogar no Couto Pereira, e o lance envolvendo o atacante Joel não passou batido na Toca da Raposa II. Os jogadores estão atentos e já possuem a "cartilha" na ponta da língua. Um exemplo é o lateral-direito Mayke, que vem flertando com o gol nas últimas rodadas e espera fazê-lo no duelo com o Coxa.

"Vi na hora. O jogador fica muito alegre quando marca um gol. Mas agora sabemos que ali tem um buraco, não pode pular. Se eu fizer um gol, vou sair correndo o campo todo, mas vocês podem ter certeza, não vai ter nada de pular a placa", brincou o jovem lateral.

Coritiba e Cruzeiro se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h30, no Couto Pereira, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Uma vitória passa a ser essencial para a Raposa, que luta para se recuperar do baque sofrido após o tropeço frente ao arquirrival Atlético, na última rodada do torneio nacional. 

Leia tudo sobre: cruzeirocoritibamaykeatentojoelexemplocouto pereiraquedabrasileiro