Gabi se espelha em companheiras de time

Ainda na época de Mackenzie, Gabi teve as primeiras convocações para seleções de base

iG Minas Gerais |

Mineira Gabi, de apenas 20 anos, vai disputar seu primeiro Mundial
FERNANDA CARVALHO / O TEMPO
Mineira Gabi, de apenas 20 anos, vai disputar seu primeiro Mundial

A pouca idade da ponta Gabi, da seleção brasileira, contrasta com a experiência da jogadora, que já passou por muita coisa dentro de quadra, mesmo em seu início de carreira.

Apesar de tudo que já vivenciou, a mineira de Belo Horizonte, de apenas 20 anos, parte para seu primeiro Mundial. O sentimento que ela carrega na bagagem é de plena satisfação por estar em um grupo seleto das melhores atletas do Brasil.

A realidade de fazer parte da seleção adulta já acontece há três temporadas, logo após ter despontado para o cenário nacional defendendo o Mackenzie.

“Comecei ali na categoria infantil e defendi o clube até os 18 anos. Minha primeira opção era o Minas, mas quando entrei em contato a peneira já tinha terminado. Além disso, eles me falaram que eu era muito baixa, tinha apenas 1,70 m. Acabei tentando a sorte em outro lugar, e deu certo”, lembra Gabi, que garante não levar nenhuma mágoa do clube da rua da Bahia.

Ainda na época de Mackenzie, Gabi teve as primeiras convocações para seleções de base. Foi treinando perto de campeãs olímpicas que Gabi percebeu, de vez, que o vôlei poderia levá-la para lugares inimagináveis.

“Quando eu comecei a treinar no mesmo time que algumas jogadoras que eu sempre admirei, ficava meio tímida. Mas, aos poucos, fui me soltando. Hoje, sou amiga delas, e é um orgulho poder dizer isso. Elas me receberam de braços abertos e contribuíram para meu amadurecimento”, agradece.

Saiba mais

O Brasil está no grupo B, ao lado de Sérvia, Turquia, Canadá, Camarões e Bulgária.

Agenda:

Confira os jogos do Brasil na primeira fase do Mundial.

23/9 – Brasil x Bulgária (15h)

24/9 – Brasil x Camarões (12h10)

25/9 – Brasil x Canadá (5h30)

27/9 – Brasil x Turquia (15h)

28/9 – Brasil x Sérvia (15h)

*Horários de Brasília

Forma de disputa

Como vai ser. Os 24 times estão divididos em quatro grupos de seis. Classificam-se para a segunda fase os quatro primeiros de cada chave. Na segunda fase, os 16 classificados se dividem em dois grupos de oito. Os seis melhores avançam. Na terceira fase, os times se dividem em dois grupos de três, e os primeiros colocados fazem a final da competição.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave