Campanha dá suporte a portadores de marca-passo

Em BH e em todo o país, cardiologistas promovem eventos e vão distribuir cartilhas informativas hoje

iG Minas Gerais | Da redação |

Eventos pelo país buscam explicar os cuidados com o coração
arquivo stockxpert
Eventos pelo país buscam explicar os cuidados com o coração

Cardiologistas de todo o Brasil promovem hoje o Dia do Portador de Marca-Passo, uma campanha de utilidade pública que visa dar mais atenção e suporte para os cerca de 300 mil brasileiros portadores de dispositivos cardíacos. A cada ano são implantados cerca de 40 mil novos dispositivos no país, seja na rede pública ou privada.

Em Belo Horizonte, haverá distribuição da cartilha, orientação e exibição de vídeo informativo, no hall principal da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

“Por meio da distribuição de cartilhas e explicações presenciais com o auxílio de painéis ilustrativos, pretendemos esclarecer a população sobre os principais dispositivos eletrônicos implantáveis cardíacos, suas indicações, cuidados pré e pós-operatórios, limitações para prática de esportes e possibilidades de interferências”, afirma o presidente do Departamento de Estimulação Cardíaca Artificial (Deca), Cláudio Fuganti.

A ação também tem o objetivo de alertar a opinião pública sobre a necessidade de melhorar o acesso dos pacientes que precisam desses dispositivos.

Agenda Local: Hall principal da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) – avenida Alfredo Balena, 190, centro de Belo Horizonte. Horário: das 10h às 15h Atividades: distribuição da cartilha, orientação e esclarecimentos de dúvidas e exibição de vídeo informativo. Dia do coração

No dia 29 de setembro será celebrado o Dia Mundial do Coração.

O Hospital Alemão Oswaldo Cruz, um dos maiores centros hospitalares da América Latina, vai realizar em São Paulo a ação “Ouça Seu Coração”, que busca a conscientização sobre a importância da prevenção e do tratamento de doenças cardiovasculares.

Informações: www.hospitalalemao.org.br.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave