Troca tiros após assalto e é preso

Jovem de 18 anos é detido com um arma; outros dois comparsas conseguiram fugir

iG Minas Gerais | JOSÉ AUGUSTO |

Carro roubado bateu em barranco ao tentar fugir
FOTO: NELSON BATISTA / OTEMPO
Carro roubado bateu em barranco ao tentar fugir

Um jovem de 18 anos foi preso após trocar tiros com agentes penitenciários que estavam em uma viatura do Comando de Operações Especiais do Sistema Prisional (Cope) na manhã de ontem em Betim, na região metropolitana.

Segundo o agente Nilson, do Cope, a viatura estava na Via Expressa quando uma pessoa, que teria acabado de ser assaltada, pediu socorro. “A vítima solicitou ajuda a nossa guarnição alegando que tinha sido assaltada e que os suspeitos estavam um pouco mais à frente. Após perseguição, o condutor perdeu a direção do veículo e bateu em um barranco. Os suspeitos desceram atirando contra os agentes, que revidaram”, relatou o agente.

Segundo a Polícia Militar, Ademir Rosa foi detido, e os outros dois suspeitos fugiram. “O trio é acusado de assaltar um comerciante em Contagem e ter levado R$ 310. Segundo a vítima, um dos suspeitos a ameaçou com um revólver enquanto os outros dois o esperavam”, informou a PM.

Ainda de acordo com o agente do Cope, o homem detido foi pego dentro do carro. “Quando os agentes abordaram o acusado, ele estava com a arma em punho, e foi preciso imobilizá-lo ”, acrescentou. O suspeito teve pequenas escoriações na perna. Segundo a polícia, ninguém ficou ferido por causa da troca de tiros.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave