Prefeitura de Curitiba aceita pedido de casamento da Prefeitura do Rio

Prefeitura de Maringá ofereceu catedral da cidade para a cerimônia; desde que o pedido foi feito, a hashtag #AceitaCuritiba virou sucesso nas redes sociais

iG Minas Gerais | Da redação |

Prefeitura de Curitiba aceitou o pedido nesta segunda-feira
Facebook/Reprodução
Prefeitura de Curitiba aceitou o pedido nesta segunda-feira

Já podem começar os preparativos: a Prefeitura de Curitiba aceitou o pedido de casamento da Prefeitura do Rio de Janeiro. "Prefeitura do Rio de Janeiro, eu aceito. (Mas vai ter que aprender que o correto é bolacha, ok?)", diz a mensagem postada na página da Prefeitura de Curitiba, chamada carinhosamente de 'Prefs" pelos seguidores, nesta segunda-feira (22).

Desde que o pedido foi feito, na semana passada, prefeituras de várias cidades manifestaram apoio à união inusitada e a hashtag #AceitaCuritiba tornou-se sucesso nas redes sociais.

A Prefeitura de Ouro Preto não quis ficar de fora da brincadeira e soltou: "Vocês podem se casar na nossa irmã mais velha, Prefeitura Municipal de Mariana, e passar a lua de mel aqui. O problema é que há um grande risco de alguma das duas se apaixonarem em mim. Um abandono em plena lua de mel seria trágico. Mas como vocês são moderninhas, podemos construir uma relação a três, que tal?", sugeriu. O pedido ainda não foi respondido.

Na página da Prefs, seguidores escreveram mensagens de apoio e de reprovação em relação ao "sim". "Aceita só se for com separação total de bens, prefs", disse um dos seguidores.

A prefeitura de Maringá, no Paraná, chegou a oferecer a catedral da cidade para a cerimônia. "Estamos tão emocionados com o casamento da nossa querida capital com a Cidade Maravilhosa, que decidimos oferecer a praça da nossa majestosa catedral para a cerimônia. É justo que a prima do interior dê um presente à altura, né Prefeitura de Curitiba? Além disso, como nossos dias são mais quentes, a Prefeitura do Rio de Janeiro vai se sentir mais à vontade", escreveu.