Caju admite nervosismo, mas celebra estreia no Santos

Apesar da ansiedade por fazer seu primeiro jogo como titular na equipe profissional, lateral arrancou elogios do técnico Enderson Moreira

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Caju revelou que foi pego de surpresa pelo técnico ao ser avisado que ia seria titular
Ricardo Saibun/Santos FC
Caju revelou que foi pego de surpresa pelo técnico ao ser avisado que ia seria titular

O último domingo ficará para sempre na memória do jovem Caju. Aos 19 anos, o lateral-esquerdo foi a grande surpresa na escalação do técnico Enderson Moreira e estreou entre os profissionais do Santos logo como titular, na vitória por 3 a 1 sobre o Figueirense, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro. Ele mesmo admite ter ficado nervoso durante a partida, mas sua atuação rendeu elogios do comandante santista.

"Primeiramente, eu nem sabia que ia começar jogando. O professor me disse logo após o almoço, fiquei muito nervoso. O pessoal me ajudou bastante. O Robinho, o Alison, o Lucas Lima, o David Braz os caras todos me apoiaram", declarou o jogador, que "foi muito bem" na partida, segundo Enderson.

Caju foi reserva do time de juniores do Santos na conquista da Copa São Paulo deste ano e acabou promovido aos profissionais no mês passado, ainda com Oswaldo de Oliveira no comando. "Eu cheguei aqui no Santos no ano passado, em agosto. A gente trabalhou lá no juniores com o Pepinho (técnico do time sub-20). O professor Oswaldo me subiu, já estou aqui faz um mês. Surgiu essa oportunidade", comentou.

Mas nem tudo foi comemoração para o jovem lateral. Apesar dos elogios de Enderson Moreira, ele admitiu ter ficado bastante nervoso em sua primeira partida como profissional. "Minha dificuldade foi mais na marcação. O nervosismo atrapalhou muito."

Agora, ele espera uma sequência para mostrar de fato todo seu potencial e prometeu evoluir nas próximas partidas. "No próximo jogo acho que vou me soltar mais e dar uma melhorada boa. Foi mais difícil do que tudo. Estou tremendo até agora", disse Caju, que deve ser mantido na equipe para pegar o Atlético-MG, quinta-feira, em Belo Horizonte.

Leia tudo sobre: santoscajulateralestreiajovemfutebol