Levir exalta 'entrega física' e inteligência na marcação atleticana

Treinador do Atlético elogiou a vontade de seus comandados no confronto com o Cruzeiro no último domingo

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Esportes -  Campeonato Brasileiro 2014 - Jogo Cruzeiro x Atletico MG , valido 23 rodada do Campeonato Brasileiro 2014 no estadio Mineirao em Belo Horizonte MG. Foto: Alex de Jesus/O Tempo 21/09/2014
ALEX DE JESUS/O TEMPO
Esportes - Campeonato Brasileiro 2014 - Jogo Cruzeiro x Atletico MG , valido 23 rodada do Campeonato Brasileiro 2014 no estadio Mineirao em Belo Horizonte MG. Foto: Alex de Jesus/O Tempo 21/09/2014

O técnico Levir Culpi surpreendeu a todos - inclusive o rival Marcelo Oliveira - ao entrar no clássico com apenas um volante de ofício, teoricamente apostando na velocidade de Luan para a recomposição defensiva. A escalação 'no papel' ofensiva do Atlético mostrou sua eficácia no primeiro tempo, que terminou 2 a 1 para o time alvinegro.

Na etapa final, Levir acionou Josué e Eduardo para as saídas de Luan e Guilherme para ganhar mais vigor na marcação e o prêmio da tática implementada veio com o gol da vitória no fim, anotado por Carlos. Após o apito final, o treinador explicou o que foi pensado com a formação inicial, elogiando a entrega e a inteligência tática de seus comandados.

"Se você consegue colocar ao jogador a maneira de marcar; é muito visível isso no Barcelona, mas não estou comparando Barcelona com Atlético, pelo amor de Deus. Contudo, se tem jogadores que sabem marcar é possível se defender bem com jogadores ofensivos. Claro que tem que sacrificar a parte física, a gente tem alterado muito", disse Levir.

Levir ainda comenta que estas alterações são sempre pensadas, algo moldado por vídeos e troca de ideias entre os integrantes da comissão técnica e jogadores.

"Estamos treinando no vídeo, analisando, criando situações. E o retorno foi excelente. Vencer o Cruzeiro com esse potencial nesse momento é para não esquecer", completou.

O triunfo contra o Cruzeiro será guardado pelo Galo, mas o foco já está virado para o duelo com o Santos, que será às 20h30 desta quinta-feira, no Independência.

Leia tudo sobre: atleticolevirmarcacaoclassicocruzeiroraposa