Em Ribeirão das Neves, Dilma alfineta rivais e destaca Pronatec

A candidata a reeleição respondeu declaração de Marina Silva e afirmou que seu programa de governo 'não muda igual troca de casaco'

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

POLITICA : RIBEIRAO DAS NEVES MG: DILMA ROUSSEFF FAZ CAMPANHA EM RIBEIRAO DAS NEVES
Na tarde de hoje ( 22 ) , a candidata a Presidencia da Republica , Dilma Rousseff esteve em Ribeirao da Neves em campanha eleitoral 2014 . 
Foto: Denilton Dias / O Tempo / 22 . 09 . 2014
POLITICA : RIBEIRAO DAS NEVES MG: DILMA ROUSSEFF FAZ CAMPANHA EM RIBEIRAO DAS NEVES Na tarde de hoje ( 22 ) , a candidata a Presidencia da Republica , Dilma Rousseff esteve em Ribeirao da Neves em campanha eleitoral 2014 . Foto: Denilton Dias / O Tempo / 22 . 09 . 2014

A presidente e candidata a reeleição Dilma Rousseff (PT) participou de uma passeata, na tarde desta segunda-feira (22), pela região central de Ribeirão das Neves. A petista, acompanhada de Fernando Pimentel, candidato ao governo estadual, Antônio Andrade, candidato a vice em Minas, e Josué Alencar, candidato a senador, também aproveitou para falar sobre os rumos da campanha e criticar adversários.

Dilma disse que, ao contrário de Marina e Aécio, não irá trocar de programa de governo como 'troca de casado' e que seu plano já é parte das próprias realizações. Apesar de ainda não ter divulgado o plano completo, a candidata afirma que as diretrizes, lançadas em agosto, já fazem parte do programa.

Aproveitando a data (22 de setembro é o dia mundial sem carro), Dilma afirmou que irá lançar uma linha de financiamento de crédito para bicicletas com juros baixos. A presidente disse que a 'maior parte das bicicletas do país já são produzidas na zona franca de Manaus e, por causa disso, tem isenção de impostos'.

Assim como fez na última visita pelo Estado, Dilma ressaltou o Pronatec, que, segundo ela, já possui mais de oito milhões de inscrições em cursos e que pretende obter mais 12 milhões 'caso reeleita'.

"Não só tenho propostas e programas, como eles são concretos, codificados. Pelo menos dois dos meus concorrentes um dia defendem uma coisa e no outro dia, outra. Mudam de programa como mudam de casado. Todos os nossos programas são realidade", alfinetou.

Perguntada sobre críticas de candidatos adversários de que ela não entregou o programa de governo, a presidente disse: "Eu não sou candidata como ela (Marina Silva, do PSB, foi) em 2010. Eu tenho programa e parte dele está na realidade, sistematicamente" respondeu, citando na sequência políticas de transporte de massa, o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e segurança pública.

Dilma ainda enfatizou: "Não só tenho proposta, mas tenho fatos concretos e quantificados. Temos problemas nas duas candidaturas (adversárias). Um dia, você defende uma coisa, outro dia, outra. Porém, quem muda de programa como muda de casaca, é problema da pessoa e não do programa. Então, não venha me dizer que não tenho propostas".

A presidente ainda comentou que o Brasil deu exemplo de competência e segurança na Copa do Mundo, com as construções dos Centros de Comando e Controle. Dilma comprometeu-se a expandir esses centros para o País inteiro. "Não só vou expandir, como também tem de haver ação conjunta com os Estados, principalmente no caso de fiscalização de fronteiras."  

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave