Camponesa-Minas busca vaga na final do Mineiro

Sem Walewska e Carol Gattaz, grupo enfrenta Lafaiete Dom Pedro II nesta terça-feira, na Arena Minas

iG Minas Gerais | DÉBORA FERREIRA |

ESPORTES - CONTAGEM MG - BRASIL - 18.9.2014 - , Campeonato Mineiro de Volei Feminino 2014 - Camponesa Minas x AABB Comercial. Partida realizada no Ginasio Poliesportivo do Riacho em Contagem MG. 
Foto: Douglas Magno / O Tempo
Douglas Magno / O Tempo
ESPORTES - CONTAGEM MG - BRASIL - 18.9.2014 - , Campeonato Mineiro de Volei Feminino 2014 - Camponesa Minas x AABB Comercial. Partida realizada no Ginasio Poliesportivo do Riacho em Contagem MG. Foto: Douglas Magno / O Tempo

A Camponesa-Minas dá início nesta terça-feira à sequência final da primeira fase do Campeonato Mineiro de Vôlei. A equipe atuará contra o Lafaiete-Dom Pedro II, às 19h30, e fará seu primeiro jogo diante de sua torcida na Arena Minas, que não precisará pagar ingressos para assistir ao duelo, já que as entradas serão distribuídas gratuitamente na bilheteria. O clube da rua da Bahia já venceu duas partidas, e a disputa vale uma vaga na final da competição.

Tranquilo até agora na competição, o Minas não tem uma missão muito difícil. O time se comportou bem em quadra nas duas partidas que venceu; na estreia, frente ao AABB-Comercial, e no dia seguinte, no confronto com a Prefeitura de Itabirito. No entanto, o técnico Marco Queiroga ainda vê a necessidade de serem feitas algumas adaptações.

“Temos que ver os erros que cometemos contra o Dentil-Praia Clube (no último sábado) e nos preparar para fazermos uma boa partida contra o Lafaiete-Clube Dom Pedro II. Temos que ganhar para garantir a vaga na final do Campeonato Mineiro”, disse Queiroga.

Mais uma vez a equipe deve atuar sem a presença de Walewska, que lesionou o dedo em um dos treinamentos, e também deve poupar a experiente central Carol Gattaz, nome que foi referência no bloqueio minastenista nos três primeiros duelos no grupo. A atleta reclamou de dores no fim de semana e será poupada. Além das duas meios de rede já confirmadas fora da partida, Emília ainda é dúvida para o jogo.

Mineiros participam de torneios regionais

A Camponesa-Minas e o Dentil-Praia Clube vão dar uma pausa no Campeonato Mineiro este fim de semana para se dedicarem à Copa Brasília de Voleibol Feminino, torneio que será disputado de 26 a 28 de setembro na capital federal.

Quatro times participarão da disputa - além da dupla mineira, Brasília Vôlei, clube sede, e Rexona-Ades-RJ -, que terá uma fórmula de disputa bastante simples: as equipes jogarão entre si e o que somar mais pontos será o campeão. Esta será a segunda edição da competição. O Minas fará sua primeira partida contra as donas da casa, enquanto as uberlandenses enfrentam as cariocas.

Depois deste torneio, Minas e Praia voltam a se encontrar na Copa Praia Clube. A equipe de Brasília também está confirmado no evento, assim como Rio do Sul-Equibrasil-SC, comandado atualmente pelo ex-técnico do Praia, Spencer Lee. Os jogos estão programados para acontecer de 10 a 12 de outubro.