Tombense vai enfrentar o Metropolitano (SC) nas oitavas de final

Gavião-carcará terminou a fase de grupo com a segunda melhor campanha entre os 41 participantes

iG Minas Gerais | ANTÔNIO ANDERSON |

Tombense fez ótima campanha no Campeonato Mineiro
ANGELO PETTINATI / O TEMPO
Tombense fez ótima campanha no Campeonato Mineiro

Com a segunda melhor campanha entre os 41 clubes que começaram a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro, é superado apenas pelo Confiança-SE, o Tombense terá o Metropolitano (SC) como adversário na fase de oitavas de final da competição. Os jogos contra a equipe catarinense estão marcados para os dias 28 de setembro, no Estádio Monumental do Sesi, em Blumenau, e 4 de outubro, no Estádio Antônio Guimarães de Almeida, em Tombos.

O Tombense garantiu vaga na segunda fase como primeiro colocado do grupo A6. Em oito jogos, o Gavião-carcará somou 18 pontos, com seis vitórias e duas derrotas. A equipe marcou 15 gols e sofreu seis. O Metropolitano (SC) foi o segundo colocado do grupo A8. A equipe catarinense conquistou 12 pontos, com três vitórias, três empates e duas derrotas.

Dos 16 clubes que passaram para a fase de oitavas de final da Série D, as melhores campanhas foram Confiança-SE, Tombense-MG, Londrina-PR, Moto Club-MA, Rio Branco-AC, Brasiliense-DF, Brasil-RS e Jacuipense-BA. As equipes do Globo-RN, Operário-MT, Remo-PA, Anapolina-GO, Ituano-SP, Santos-AP, Metropolitano-SC e Central-PE garantiram classificação como segundo melhores colocados.

Leia tudo sobre: Série DTombenseMetropolitanooitavas de final