Dilma e Aécio visitam Grande BH

Presidente faz caminhada em Ribeirão das Neves, já o senador sai em carreata por Betim e Contagem

iG Minas Gerais | Lucas Pavanelli |

Pesquisa. Dilma Rousseff (PT) classificou ontem o erro do IBGE como ‘simples’ e de ‘fácil detecção’
Ichiro Guerra
Pesquisa. Dilma Rousseff (PT) classificou ontem o erro do IBGE como ‘simples’ e de ‘fácil detecção’

Principal reduto eleitoral de Minas, a região metropolitana de Belo Horizonte recebe hoje visita dos presidenciáveis Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB). A petista vai a Ribeirão das Neves, onde faz caminhada no centro da cidade a partir das 16h30. Ela estará acompanhada do candidato ao governo de Minas, Fernando Pimentel (PT). O tucano participa, na parte da manhã, de carreata na avenida dos Bandeirantes, em Betim e na avenida João Cesar de Oliveira, em Contagem.

Tanto Dilma quanto Aécio têm dado mais destaque para compromissos de campanha em Minas, segundo maior colégio eleitoral do país com cerca de 15 milhões de eleitores.

A petista volta ao Estado pouco mais de uma semana depois de cumprir agenda de campanha na Pampulha e em Nova Lima. No caso de Aécio, essa será a quarta visita dele ao Estado nos últimos dez dias. O tucano, que esteve duas vezes em Belo Horizonte e foi ao Vale do Aço anteontem, foca esforços em sua base eleitoral para tentar salvar a campanha de seu candidato ao governo do Estado, Pimenta da Veiga (PSDB), que pode perder as eleições ainda no primeiro turno. Conforme pesquisa DataTempo divulgada na última sexta-feira, o tucano tem 23,5% das intenções de voto, 15,7 pontos percentuais a menos que seu adversário Fernando Pimentel.

Números. Em Minas, o cenário é favorável para o PT também na disputa pela Presidência. A pesquisa DataTempo divulgada no último sábado mostra ampla vantagem de Dilma em relação a Aécio em Minas.

A petista tem 39,8% das intenções de voto contra 21,1% do tucano. O ex-governador de Minas está empatado com Marina Silva (PSB), que apareceu com 22,3% no levantamento. A petista leva vantagem em praticamente todas as o Estado – com exceção das regiões Central e Centro-Oeste de Minas.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave