De pênalti, Ronaldinho faz seu primeiro gol no México

Querétaro venceu o Chivas, em plena Guadalajara, por 3 a 1 com tento do craque brasileiro

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Ronaldinho Gaúcho fez seu primeiro gol com a camisa do Querétaro
DIVULGAÇÃO/QUERÉTARO
Ronaldinho Gaúcho fez seu primeiro gol com a camisa do Querétaro

Bastaram cinco minutos do seu segundo jogo em terras mexicanas para que Ronaldinho Gaúcho balançasse as redes pela primeira vez. Neste domingo, ele abriu o placar, de pênalti, para a vitória do Querétaro, por 3 a 1, sobre o Chivas, em plena Guadalajara, pelo Campeonato Mexicano. Na quarta, o craque havia passado em branco na derrota por 1 a 0 para o Tigres, pela Copa México.

Logo aos 5 minutos de partida deste domingo, o veterano Carlos Salcido (34 anos) colocou a mão na bola na área. O árbitro não só deu pênalti como expulsou o zagueiro da seleção mexicana. Ronaldinho tirou de Toño Rodríguez e abriu o placar.

Depois, outros dois brasileiros ampliaram: Willian (ex-atacante do Palmeiras) e Camilo Canvezzo - este, após assistência de Ronaldinho. O Querétaro ainda contou com o veteraníssimo Sinha (38 anos) e meia-atacante Danilinho, ex-Atlético. Depois da saída de Ronaldinho, que jogou por 79 minutos, o Chivas descontou, com Giovani Hernandéz.

Apesar da vitória, o Querétaro não está bem na tabela do Campeonato Mexicano. Ao fim de nove rodadas, o time de Ronaldinho é o sexto, com 14 pontos, a seis do líder América. Os oito primeiros (de 18 participantes) avançam para a fase final.

Leia tudo sobre: ronaldinhoqueretaropenaltigol