Motorista continua internado após ônibus cair de viaduto

Acidente aconteceu por volta das 19h20 quando um ônibus BRT caiu de cima do viaduto e atingiu o outro veículo que estava no mergulhão (passagem em desnível) da Barra da Tijuca, na zona oeste do município

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

O motorista do ônibus do sistema BRT (via rápida de ônibus) que caiu de um viaduto na noite de sábado (20) continua internado, em observação, na enfermaria do Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, zona sul do Rio. Élder de Oliveira sofreu traumatismo craniano, hematomas na face e no tórax, mas seu estado de saúde é considerado estável.

O acidente aconteceu por volta das 19h20 quando um ônibus BRT caiu de cima do viaduto e atingiu o outro veículo que estava no mergulhão (passagem em desnível) da Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio. Ao todo, 30 pessoas ficaram feridas, sendo que 20 foram atendimentos no local e liberadas, e dez precisaram ser encaminhadas para o hospital.

Neste domingo, apenas o motorista Oliveira continuava em observação. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, ainda não há previsão de alta. A Prefeitura do Rio afirmou que o trânsito no mergulhão ficou interditado por quase três horas e meia neste domingo para o reboque dos ônibus. O trânsito na avenida Ayrton Senna também foi liberado na madrugada.

Em nota, o Consórcio BRT diz que vai colaborar com as investigações e aguarda a conclusão da perícia sobre as causas do acidente. A empresa afirma também que "prestará assistência às vítimas". A Polícia Civil investiga o motivo do motorista do BRT perder a direção do veículo e cair do viaduto.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave