G20 anuncia meta de crescimento de 1,8% em cinco anos

O comunicado do G20 assinala ainda que serão necessárias mais medidas para promover o crescimento da economia dos países do G20 em 2%

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Os ministros das Finanças dos países do G20, grupo que reúne as 20 maiores economias do mundo, informaram neste domingo (21), em comunicado, que acordaram meta de crescimento adicional de 1,8% nos próximos cinco anos, no âmbito das reformas que serão promovidas pelos países-membros.

Na análise preliminar entre o Fundo Monetário Internacional (FMI) e a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE), as medidas preconizadas vão possibilitar um crescimento adicional de 1,8% até 2018.

O comunicado do G20 assinala ainda que serão necessárias mais medidas para promover o crescimento da economia dos países do G20 em 2%.

Ao participar da reunião ministerial do G20, a diretora do FMI, Christine Lagarde, citou um estudo do organismo segundo o qual a economia do grupo crescerá apenas 1,5%. Ontem (20), o ministro francês das Finanças, Michael Sapin, a expectativa de crescimento em 1,8%, abaixo dos objetivos do grupo, que discutiu na reunião cerca de 900 propostas para impulsionar a economia.

O encontro ministerial, preparatório da cúpula de líderes de novembro, em Brisbane, terminou neste domingo (21).

AGÊNCIA BRASIL

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave