Pimentel se prepara para debate

iG Minas Gerais |

O candidato ao governo de Minas Fernando Pimentel (PT) cancelou na última hora a caminhada que faria ontem no bairro Alto Vera Cruz, em Belo Horizonte, com o músico Flávio Renegado. De acordo com assessores, o ex-ministro acordou sem voz e preferiu se preservar para o debate da noite de hoje na Rede TV!.

O confronto com outros três candidatos – Pimenta da Veiga (PSDB), Tarcísio Delgado (PSB) e Fidélis Alcântara (PSOL) – na televisão é promovido em parceria com o jornal . O TEMPO

Em primeiro lugar na pesquisa de intenções de voto, divulgada na sexta-feira, e com chances reais de ser eleito no primeiro turno, Pimentel enfrenta bem menos pressão do que seu principal oponente, Pimenta da Veiga.DataTempo/CP2

Assessores do petista não quiseram entrar em detalhes sobre a estratégia a ser seguida hoje à noite, mas a aposta é de que ele continue com o mesmo tom da campanha. “Pimentel está preparado, vamos continuar apresentando propostas e o nosso programa”, afirmou o deputado federal Miguel Corrêa (PT), ligado à campanha do petista.

De acordo com o coordenador do Núcleo de Estudos Sociopolíticos da PUC-Minas, Robson Sávio, a campanha de Pimentel tem conseguindo manter uma publicidade exitosa, sem fugir das críticas, e deve manter a estratégia no debate. “Ambos os lados (PT e PSDB) têm as suas fragilidades, mas a questão é: quem tem mais dados de gestão recente e argumentos para mostrar? É aí que Pimentel tem atacado, e é por aí que deve continuar apostando”, afirma Robson Sávio.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave