Homem é assassinado com dois tiros e três facadas

Vítima de 35 anos foi encontrada já sem vida em uma rua do centro; crime ainda é um mistério

iG Minas Gerais | José Augusto Alves |

Homem de 35 anos foi encontrado morto na rua Felipe dos Santos, no centro
FOTO: NELSON BATISTA / O TEMPO
Homem de 35 anos foi encontrado morto na rua Felipe dos Santos, no centro

A morte de um homem de 35 anos na madrugada de ontem no centro de Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, continua um mistério.

Segundo informações da Polícia Militar (PM), Wanderson Antônio da Silva foi encontrado caído na rua Felipe dos Santos com vários ferimentos. “Uma equipe médica do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi chamada, mas a vítima já estava sem vida”, disse um policial.

A perícia foi acionada e constatou que Silva foi atingido por dois tiros, um no tórax e outro nas nádegas, e ainda foi ferido por três facadas, sendo duas na coxa esquerda e uma no tórax. “De acordo com um familiar do homem, ele era usuário de drogas e quase não ficava em casa”, completou.

Ainda não se sabe os motivos do crime nem a sua autoria. A investigação ficará a cargo da Delegacia de Homicídios de Betim.

Segundo relatos de moradores do centro, Silva era conhecido por vigiar e lavar carros perto de um restaurante na região. “Ele era uma pessoa legal. Nunca fiquei sabendo que ele tivesse ameaçado ou agredido alguém, apesar de desconfiar que ele usava drogas. Parecia uma boa pessoa”, disse um frequentador do restaurante, que pediu para não ser identificado.

Ainda segundo ele, o homem era de uma família que ganhou um caminhão de prêmios de um programa de televisão na década de 1990, o que causou um grande alvoroço na cidade na época.

Baleado

Anteontem, um jovem de 19 anos foi baleado enquanto caminhava no bairro Jardim Petrópolis. Testemunhas contaram à polícia que o alvo seria dois homens que estavam em uma moto, e que o jovem foi baleado por engano.

A vítima está internada, mas não corre o risco de morrer.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave