Pegando a onda certa

Após vencer concurso, Brenno Leone se destaca como Rodrigo em “Boogie Oogie”, atual folhetim das seis

iG Minas Gerais | raquel rodrigues |

Confiança. Brenno Leone diz que, por estar mais preparado, personagem veio na hora certa
Jorge Rodrigues Jorge/CZN
Confiança. Brenno Leone diz que, por estar mais preparado, personagem veio na hora certa

Brenno Leone faz o tipo surfista carioca. E foi exatamente por isso que ele resolveu se inscrever no concurso “Garoto Boogie Oogie”, promovido pelo “Vídeo Show”, para viver o Rodrigo no folhetim das seis. Por se enquadrar no perfil que era pedido para o personagem, muitos amigos diziam que ele tinha de participar da competição. Entretanto, o ator não queria concorrer por medo de ficar taxado como aquele que tenta e nunca ganha. O jovem já havia participado de um projeto semelhante no programa “Caldeirão do Huck”, em 2012, por um papel em “Malhação”. Brenno chegou até a semifinal, mas perdeu. “Vi ali qual era o meu potencial, mas não estava pronto. Eu precisava de mais estudo”, avalia.

O ator pensou em desistir da tentativa de fazer parte do elenco de “Boogie Oogie” até o dia do início do concurso. Brenno chegou em cima da hora para a primeira eliminatória, mas acabou passando para a próxima fase. A cada teste, a confiança em seu desempenho aumentava. Na final, fez uma cena da novela com a atriz Alice Wegmann, que interpreta Daniele, namorada de Rodrigo na trama. E, após os votos do júri, o diretor Ricardo Waddington decidiu que Brenno se encaixava melhor no papel. “Acredito que tudo vem na hora certa. Veio quando eu estava confiante e preparado”.

Na história, Rodrigo é um surfista da década de 70. Por ser criado apenas por Gilda, interpretada por Letícia Spiller, ele é um garoto protetor, que se preocupa por ela assumir sozinha a função de pai e mãe. A ingenuidade de Rodrigo é outra característica que Brenno aponta no personagem. “Ele quer sempre ajudar todo mundo. Tanto que abrigou Daniele sem saber dos problemas que estava arrumando para ele e para a mãe”, conta.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave