Lucas Silva garante que está maduro e pronto para encarar o clássico

Volante de 21 anos fará seu quinto duelo com o Galo e espera conquistar a primeira vitória como profissional

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Dupla de volantes manteve a firmeza e qualidade do meio-campo estrelado
FOTO: Douglas Magno / O TEMPO
Dupla de volantes manteve a firmeza e qualidade do meio-campo estrelado

Se por um lado o Cruzeiro irá para o clássico deste domingo, contra o Atlético, com jogadores já  bastante experientes neste confronto, como o goleiro Fábio, o zagueiro Léo e o atacante Marcelo Moreno, por outro, terá um quase novato. Trata-se do volante Lucas Silva, que irá para sua quinta participação no duelo mineiro.

O jovem talento celeste estreou em 2012 em clássicos como profissional, no empate em 2 a 2 pela 19ª rodada do Brasileirão. Depois jogou em 2013, na derrota por 1 a 0, pela 28ª do Nacional, e das finais do Mineiro deste ano, ambas terminaram em 0 a 0. Lucas Silva ainda não teve o gosto de vencer o Galo, embora tenha sido campeão estadual em cima do maior rival da Raposa.

Indo para seu quinto jogo, ele garante que está mais amadurecido para encarar as dificuldades peculiares do clássico e espera até mesmo poder fazer um gol para ajudar o Cruzeiro a buscar a vitória no Mineirão.

“Estou mais preparado. Vejo esse clássico diferente por já ter vivido outros clássicos, por ter passado por grandes jogos aqui no Cruzeiro e também por já ter sido campeão. É um amadurecimento normal e natural. Espero que, como no outro clássico, que consegui uma bola na trave, nesse quem sabe eu consiga fazer um gol”, declara.

Com o currículo ainda curto em relação aos clássicos, Lucas Silva tem um jogo que o marcou mais, e, por incrível que pareça, foi um em que ele sequer jogou. O volante considera inesquecível a vitória do Cruzeiro por 2 a 1 sobre o Atlético na reabertura do Mineirão, após as reformas para a Copa do Mundo.

“Estava presente, mas não joguei. Foi na volta do Mineirão, depois que reformou pra Copa. A gente conseguiu a vitória aqui no Mineirão. Ficou marcado pra mim, pois eu nunca tinha visto o Mineirão tão cheio, tão bonito e com a torcida tão empolgada”, recorda.

O confronto entre Raposa e Galo está marcado para este domingo, às 16h, no Mineirão, pela 23ª do Brasileiro. Se vencer, o Cruzeiro pode abrir até dez pontos de vantagem na liderança da competição – caso o São Paulo perca para o Corinthians. Se o Atlético triunfar, poderá encostar de vez no G-4.

Leia tudo sobre: cruzeiroraposalucas silvavolanteclassicofutebol