Homem salva sobrinha e é atropelado na Via Expressa em Contagem

Vítima levava a sobrinha, de 3 anos, de volta para casa quando foi surpreendido pelo veículo que o atropelou; antes de ser atingido, ele jogou a criança na calçada

iG Minas Gerais | Vinícius Lacerda |

Um homem foi atropelado e morreu na Via Expressa, na altura do bairro Beatriz, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. Adilson Mendes da Rocha, de 33 anos, estava com o sobrinha de 3 anos e jogou a criança no passeio para  salvá-la. O acidente aconteceu no início da tarde deste sábado (20).

Segundo a Polícia Militar (PM), a vítima estava voltando da casa de uma prima, que fica no bairro Bela Vista, e carregava a criança no ombro esquerdo. Quando atravessava a Via Expressa, em direção ao bairro Maria da Conceição, o rapaz foi atingido por um Gol prata e morreu no local. Antes de ser atropelado, ele jogou a criança na calçada para que ela não fosse atingida pelo veículo. A menina teve uma fratura na perna e foi levada para o Hospital Municipal de Contagem.

O motorista do carro disse à PM que a vítima apareceu de repente e que ele não conseguiu evitar o acidente. No entanto, segundo os militares, as marcas de frenagem na via têm cerca de 30 m de extensão, o que indica que o motorista trafegava em alta velocidade.

No local do acidente, moradores reclamavam da falta de uma passarela. Segundo a aposentada Olídia Gomes Ferreira, de 72 anos, que vive no bairro Bela Vista há 50, o registro de acidentes com vítimas fatais neste trecho é frequente.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave