Aécio Neves vincula imagem aos três maiores times de Minas Gerais

Como nas duas eleições que disputou para o governo do estado, a equipe de Aécio preparou para a eleição presidencial material com referências ao Cruzeiro, ao Atlético e ao América

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Aécio propõe cota de 50% na publicidade brasileira
PSDB/DIVULGAçãO
Aécio propõe cota de 50% na publicidade brasileira

A frase de Tancredo Neves, dita à revista "Placar" no início dos anos 1980, entrou para os anais da política em Minas como exemplo de mineiridade: "Sou torcedor do América-MG, mas tenho grande admiração pelo Cruzeiro, pelo Atlético, assim como todos os times do interior".

Neto de Tancredo, o candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, se espelhou no avô para fazer campanha em Minas colando sua imagem aos três times de Belo Horizonte.

Como nas duas eleições que disputou para o governo do Estado, a equipe de Aécio preparou para a eleição presidencial deste ano material com referências a Cruzeiro ("A nação está com Aécio"), Atlético ("A massa está...") e América ("Sou Deca. Sou Aécio", numa alusão aos dez títulos mineiros que a equipe venceu entre os anos de 1910 e 1920).

Distribuído somente em Minas Gerais, onde ele tentar recuperar votos, os adesivos fizeram sucesso: no final do mês passado, quando a reportagem esteve no comitê de campanha do tucano em Belo Horizonte, não havia mais material relacionando seu nome ao Atlético.

Torcedor fanático do Cruzeiro -Aécio era figurinha fácil no Mineirão na época em que governava o Estado-, o candidato tem ótimo trânsito com os dirigentes dos três clubes.

Ele é amigo de Alexandre Kalil, presidente do Atlético, e também mantém boas relações com o senador Zezé Perrela (PDT), que comandou o Cruzeiro por anos e é um dos entusiastas de seu projeto presidencial. O ex-deputado federal Eduardo Azeredo (PSDB), seu velho aliado, é um dos conselheiros do América, que disputa atualmente a segunda divisão do futebol nacional.

Rivalidades à parte, Aécio tem para 2014 um outro desejo, este mais real do que o de chegar ao Palácio do Planalto: que o Cruzeiro continue na liderança e conquiste o tetracampeonato Brasileiro.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave