Homem salta cerca da Casa Branca, atravessa porta e é detido

Incidente aconteceu minutos depois que o presidente dos EUA, Barack Obama, e suas filhas terem deixado o local para passarem o fim de semana em Camp David

iG Minas Gerais | Da Redação |

Funcionários da Casa Branca e jornalistas foram retirados, nessa sexta-feira (19), do local após uma tentativa de invasão por um homem que saltou a cerca da residência presidencial e conseguiu atravessar a porta de entrada antes de ser apreendido, segundo o Serviço Secreto do país.

O incidente ocorreu logo após as 20h (de Brasília) dessa sexta-feira, minutos após o presidente dos EUA, Barack Obama, e de suas filhas terem deixado a Casa Branca para passarem o fim de semana em Camp David. A primeira-dama, Michelle Obama, já havia seguido mais cedo para Camp David.

Após escalar a cerca do lado norte, o invasor correu em direção à Casa Branca, informou o porta-voz do Serviço Secreto, Ed Donovan. O homem foi detido logo após atravessar a entrada do Pórtico Norte.

O suspeito foi identificado como Omar J. Gonzalez, de 42 anos. Ao ser detido, Gonzalez foi levado a um hospital das redondezas depois de reclamar de dores no peito.

Leia tudo sobre: Casa Brancainvasãocerca