Trânsito liberado na segunda

Plano da prefeitura é que limpeza e reparos da pista e sinalização da avenida terminem amanhã

iG Minas Gerais | Cinthia Ramalho |

Limpeza. Operários trabalham na limpeza da Pedro I desde domingo, quando houve a implosão
Uarlen Valério
Limpeza. Operários trabalham na limpeza da Pedro I desde domingo, quando houve a implosão

Após uma interdição de mais de dois meses por causa do desabamento do viaduto Batalha dos Guararapes, o trânsito na avenida Pedro I, na região de Venda Nova, em Belo Horizonte, deve ser liberado na manhã desta segunda-feira. Segundo a Defesa Civil, a remoção dos escombros e a limpeza das pistas, que acontecem desde o dia 14, quando a alça norte do viaduto foi implodida, devem ser finalizadas na tarde de amanhã.

Segundo o órgão, os operários trabalham para liberar o maior número de pistas possível – a Pedro I conta com quatro faixas de trânsito comum – divididas nos sentidos Belo Horizonte e Venda Nova, além da pista exclusiva do Move. No entanto, a Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans) se negou a informar como será a liberação. Segundo a assessoria de imprensa da autarquia, o planejamento viário foi feito, mas só será divulgado após a conclusão dos serviços de recapeamento da via, realizado pela Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap).

Expectativa. A reportagem de O TEMPO esteve ontem na avenida, onde ainda era possível ver o grande movimento de máquinas e operários visando a retirada do que sobrou do viaduto. As pistas exclusivas para ônibus e uma das pistas de trânsito comum já estavam praticamente sem entulhos, porém, para que o tráfego possa fluir normalmente, ainda são necessárias a recuperação do pavimento e a sinalização das vias, que ainda não começaram.

Reparos

Vidros. De acordo com informações da Defesa Civil, a vistoria realizada nos residenciais Antares e Savana, vizinhos ao viaduto, após a implosão da alça norte, o último domingo, contabilizou 61 vidros quebrados. Até a tarde de ontem, 42 já tinham sido trocados.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave