Para Levir, Galo pode mudar seu rumo no Brasileiro vencendo o Cruzeiro

Técnico avalia que impor revés ao rival seria ótimo para o campeonato e ainda melhor para as pretensões do Atlético na competição

iG Minas Gerais | FERNANDO ALMEIDA |

Levir comemorou a vitória, mas foi realista com o momento do time
Alex de Jesus/O Tempo 23/08/2014
Levir comemorou a vitória, mas foi realista com o momento do time

O clássico mineiro pode ser o divisor de águas para uma reação do Atlético no Brasileirão. Este pensamento um tanto clichê é lembrado pelo técnico Levir Culpi como um fator motivacional diante do arquirrival e atual líder do torneio nacional.

O técnico ressalta a importância do triunfo no domingo tanto para o Galo continuar a escalada na tabela do Nacional, quanto para botar fogo na briga pela ponta do torneio.

“Para o futuro do campeonato seria ótimo. Mas é difícil vencê-los lá. Mas se a gente espera alguma coisa diferente nesse campeonato, temos de fazer algo de diferente. E uma vitória pode mudar o rumo das coisas. Isso é possível”, disse Levir.

“Uma vitória em cima do maior rival é o que mais o torcedor deseja. Não tem nada que possa ser melhor em termos de motivação”, completou o treinador.

“O futebol é bom porque tem torcida, tem a paixão. Os torcedores do Atlético, ninguém quer o sucesso do Cruzeiro. Isso seria uma ótima, principalmente pelo aspecto emocional”, finalizou.

A partida entre Atlético e Cruzeiro será às 16h deste domingo, no Mineirão.

Leia tudo sobre: atleticogalolevir culpitecnicoclassicofutebol