Pesquisa “estimula” Pimentel

iG Minas Gerais |

Candidato se reuniu com representantes do setor florestal em BH
Manoel Marques/DIVULGAçãO
Candidato se reuniu com representantes do setor florestal em BH

O candidato ao governo de Minas pelo PT, Fernando Pimentel, disse ontem que o resultado da pesquisa DataTempo/CP2 que aponta a sua vitória no primeiro turno – com 39,2% da preferência do eleitorado contra 23,5% do seu principal adversário, Pimenta da Veiga (PSDB) –, o “estimula na reta final” da corrida eleitoral. 

“Vamos trabalhar até o último dia. As pesquisas estimulam a gente, mas a gente tem que ver tudo com humildade. Não tem ‘já ganhou’”, afirmou Pimentel.

Pela manhã, ele participou de um encontro com representantes do setor florestal, na Associação Mineira de Silvicultura. Ele prometeu que, se eleito, irá melhorar os trâmites em relação ao licenciamento ambiental da área.

“Hoje (a indústria de base florestal) responde por 7% do PIB do Estado e gera mais de 700 mil empregos. Sei que eles têm queixas em relação aos processos de licenciamento ambiental, que são muito lentos. São exigências que, às vezes, são da legislação, mas, às vezes, vão além dela”, afirmou o petista.

O candidato disse ainda que irá descentralizar as unidades do Instituto Estadual de Florestas (IEF) para evitar o deslocamento de pequenos produtores até a capital para entrega e requisição de documentos relativos a licenciamento. (Tâmara Teixeira)

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave