Governo tem avaliação positiva

iG Minas Gerais |

O noticiário negativo em torno da Petrobras não foi capaz de fazer os mineiros avaliarem a gestão de Dilma Rousseff de maneira negativa. Pelo contrário. A maioria das 2.075 pessoas questionadas pela consulta DataTempo/CP2 avaliam a gestão petista como positiva. Desde o início da campanha, a aprovação do Palácio do Planalto é a maior.

A aprovação do governo Dilma subiu 7,5 pontos percentuais desde a pesquisa realizada no dia 30 de agosto. Na época, 32,2% do eleitorado considerou a administração do país boa ou muito boa. A atual consulta mostra que o índice é de 39,7%.

O número de entrevistados que declaram que o governo é regular também subiu se comparado à última pesquisa. Em 30 de agosto, o regular registrou 29,7%. Hoje, o índice marca 32,5%.

O início da campanha e da propaganda de televisão diminuíram significativamente a desaprovação do Planalto. Na consulta divulgada no dia 9 de agosto, 36,7% das pessoas consideravam o governo ruim ou muito ruim. No dia 30 de agosto, o índice contabilizava 32,5%. Atualmente o 26,9% dos consultados desaprovam o governo.

Analisados os números separadamente, o índice menos utilizado para conceituar a administração de Dilma é o ruim, com 10,4%. O muito ruim é utilizado por 16,5% dos entrevistados.

O muito bom é citado por 19,2% das pessoas. De acordo com a última pesquisa, houve uma queda de 0,6 ponto percentual. No entanto, a variação está dentro da margem de erro de 2,16 pontos percentuais. (GR)

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave