Leque de opções

Desvalorização de moedas sul-americanas atrai; MTur incentiva viagens pelo Brasil

iG Minas Gerais | Da redação |

Natal, Rio Grande do Norte
Setur-RN/Divulgação
Natal, Rio Grande do Norte

Vários são os questionamentos antes da montagem da viagem de fim de ano dos sonhos. Neve ou sol? Badalação ou calmaria? Brasil ou exterior? O último questionamento talvez seja o mais emblemático de todos.

Opções não faltam. Quem se organizar com antecedência conseguirá pacotes com até 50% de desconto e opções de lugares que estão mais próximos do que se imagina. “Temos percebido uma crescente procura por pacotes direcionados a países da América Latina. Parece que as pessoas estão descobrindo a beleza de alguns locais, como a Argentina e o Chile, e o valor para visitá-los é bastante em conta”, observa o presidente da Master Turismo, Fernando Dias. Segundo ele, devido ao baixo preço do peso argentino em relação ao real, ir às compras em Buenos Aires pode ser uma ótima opção. “Quem ainda não visitou o país, não pode deixar de curtir esse pedaço da Europa aqui, tão perto do Brasil”, complementa.

E, para quem não abre mão de passar as festas de fim de ano em território verde-amarelo, o Ministério do Turismo (MTur) lança a campanha #PartiuBrasil, que incentiva os brasileiros a viajarem pelo país e os profissionais do setor a comercializarem destinos nacionais. As peças promovem a variedade de destinos e roteiros dos 26 Estados e do Diatrito Federal, assim como a diversidade de atividades turísticas como aventura, sol e praia, gastronomia e diversão. Nas próximas páginas, confira o leque de opções em pacotes para as festas de fim de ano e férias de janeiro.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave