Wanderlei Silva anuncia aposentadoria em vídeo com críticas ao UFC

Cachorro Louco bradou contra a organização do UFC, fez uma série de denúncias e deixou aviso em tom de ameaça

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Wanderlei Silva espera, antes de focar nas eleições, vencer a luta contra Chael Sonnen
UFC - DIVULGAÇÃO
Wanderlei Silva espera, antes de focar nas eleições, vencer a luta contra Chael Sonnen

O lutador Wanderlei Silva anunciou, em um discurso polêmico que serviu de desabafo, a sua aposentadoria do MMA. O “Cachorro Louco” disparou com veemência contra a organização do UFC, justificando o motivo que o levou a tomar a decisão de deixar o octógono de vez.

Wanderlei Silva divulgou um vídeo na internet, no qual fala por mais de 13 minutos e solta várias acusações contra a estrutura do evento e a maneira como os lutadores são tratados.

“Não tem um palco digno, onde o atleta seja respeitado ganhando ou perdendo. São 50 eventos por ano, estão desgastando os atletas... tem que lutar machucado, perder um monte de peso. Vocês não respeitam o atleta, não pagam o atleta, não dão nada. Apenas migalhas e falta de respeito”, disse.

“Vocês jogam o público contra a gente, a única coisa que temos é o público e vocês com suas declarações infames a nosso respeito joga o público contra nós, e nos sobra o quê?  Acaba a carreira, toma um chute na bunda, escrachado pela mídia, com os fãs contra, vamos viver de que?”, acrescentou.

Antes de decretar sua aposentadoria, Wand ainda deixou um recado em tom de alerta para a cúpula do UFC, avisando que a partir de agora vai denunciar todos os erros cometidos na organização dos combates.

“Mas agora chega, porque eu estou de olho em vocês e vou mostrar tudo que vocês estão fazendo de errado e a verdade vai aparecer”, cravou.

“É por isso que com muito pesar no meu coração, um dia triste para mim, porque infelizmente essa organização me tirou a vontade de lutar, não consigo mais fazer isso, ser tratado desta maneira por você e por isso venho aqui decretar a minha retirada dos ringues. A partir de hoje, Wanderley Silva não luta mais, porque não tenho um palco digno”, concluiu, para depois agradecer seus fãs e encerrar o vídeo quase aos prantos. Confira a íntegra do anúncio e desabafo de Wanderlei Silva:

Leia tudo sobre: ufcmmalutawanderlei silvaaposentadoria