Levir analisa possibilidades para meio-campo e ataque no clássico

Treinador depende da evolução de jogadores que estão entregues ao departamento médico para armar a equipe

iG Minas Gerais | FERNANDO ALMEIDA |

Levir Culpi espera Atlético veloz mesmo com esquema conservador
BRUNO CANTINI/ATLÉTICO
Levir Culpi espera Atlético veloz mesmo com esquema conservador

O Atlético adota um mistério forçado para definir a equipe que entrará em campo neste domingo para o clássico contra o Cruzeiro.  O técnico Levir Culpi ainda não sabe se contará com o volante Claudinei e o atacante Jô, ambos entregues ao departamento médico após a vitória diante do Goiás por 3 a 2.

Diante destas duas dúvidas, o comandante alvinegro aponta que, para o meio-campo, abre a possibilidade de acionar Pierre, ou Josué que foram liberados pelo DM atleticano nesta semana.

“Eles (Pierre e Josué) fizeram um treinamento e observamos. Teve uma reação positiva da parte deles. É possível. Mas não posso confirmar ainda”, disse Levir. Em relação ao ataque, a dúvida surge em relação à manutenção da dupla Carlos e Jô, ressaltando que o camisa 7 pode ficar fora devido à questão física.

“Essa é a dificuldade de decidir. Tem vários fatores positivos e vários negativos. Tem de ter tranquilidade. Não pode se arrepender das decisões. Eu tenho confiança que ele (Jô) possa fazer o gol mais importante da temporada”, comentou o treinador.

“O Jô tem de ver a contusão. Isso pode prejudicá-lo no jogo. Estamos analisando tudo. Nós queremos fazer o melhor”, completou.

A partida entre Atlético e Cruzeiro tem início marcado para as 16h deste domingo, no Mineirão, com mando celeste.

Leia tudo sobre: aleticogalolevir culpitecnicojojosuepierreclassico