Semana da pessoa com deficiência será aberta neste sábado

Oficinais, ruas de lazer, feira de artesanato e mesas de discussão fazem parte de uma programação, que se estenderá até o dia 25 de setembro

iG Minas Gerais | Da redação |

Reprodução
undefined

A Secretaria Municipal Adjunta de Direitos de Cidadania e a Coordenadoria de Direitos das Pessoas com Deficiência de Belo Horizonte promove a partir deste sábado uma série de atividades para marcar a “20º Semana da Pessoa com Deficiência”. Oficinais, ruas de lazer, feira de artesanato e mesas de discussão fazem parte de uma programação, que se estenderá até o dia 25 de setembro.

Às 9h30, atividades artísticas e culturais para destacar as capacidades e habilidades das pessoas com deficiência darão início ao evento, no Parque Municipal. Com o tema Acessibilidade e Inclusão em Cena, a programação vai reforçar a necessidade da construção de uma cultura de inclusão e respeito à diferença e à diversidade.

Amanhã, também no Parque Municipal, a população poderá participar de feira de artesanato e de palestra sobre Economia Popular Solidária. A partir de segunda-feira, as atividades serão na Escola Municipal Acidália Lott, no bairro Paulo VI, na região Nordeste, e na Escola Municipal Francisca de Paula, no bairro Cinquentenário, na região Oeste.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave