CBF adia Joinville x Atlético-GO para sábado à tarde

Previsão era que a equipe goiana estivesse em Joinville às 17h45 de quinta-feira, mas a delegação sofreu porque a conexão em São Paulo atrasou

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

A partida entre Atlético Goianiense e Joinville, pela Série B, que aconteceria nesta sexta-feira em Santa Catarina, foi adiada para ser realizada na tarde de sábado. A decisão, anunciada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no começo da tarde, foi tomada porque a delegação goiana chegou a Joinville com sete horas de atraso.

A previsão era que o Atlético-GO estivesse em Joinville às 17h45 de quinta-feira, mas a delegação sofreu porque a conexão em São Paulo atrasou, o avião não conseguiu pousar em Joinville por conta das condições climáticas e o grupo acabou sendo obrigado a desembarcar em Curitiba.

Até o ônibus que aguardava a delegação saísse de Joinville, subisse até a capital paranaense e voltasse até Santa Catarina foram mais algumas horas. Assim, o Atlético-GO só chegou ao hotel por volta da 1h da manhã desta sexta, numa viagem que durou mais de 12 horas desde a saída do CT em Goiânia.

"Pelos motivos expostos, para preservar a integridade física dos atletas e o equilíbrio técnico da partida, estamos transferindo o jogo para o sábado, às 16h10", explicou a CBF. Assim, a 24.ª rodada terá duas partidas nesta sexta (América-RN x Portuguesa e Ceará x Avaí) e outras oito no sábado.