Campanha sobre marca-passo vai tirar dúvidas em BH

Na capital, haverá orientação por parte do cardiologista Giancarlo Grossi Mota, na Faculdade de Medicina da UFMG

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

No dia 23 de setembro cardiologistas de todo o Brasil vão promover o Dia do Portador de Marca-passo, uma campanha de utilidade pública que visa dar mais atenção e suporte para os milhares. Em Belo Horizonte, haverá distribuição da cartilha, orientação e exibição de vídeo informativo, no hall principal da Faculdade de Medicina da Universidade  Federal de Minas Gerais.

Mais de 300 mil pessoas utilizam o dispositivo atualmente no Brasil e poucos sabem o que pode, o que não pode, quais os riscos e o que é lenda, em relação ao implante cardiovascular.

Por esse motivo, o cardiologista Giancarlo Grossi Mota, coordenador do Serviço de Cirurgia Cardiovascular do Hospital Luxemburgo e diretor do Departamento de Estimulação Cardíaca Artificial, dará orientação no hall principal da Faculdade de Medicina da UFMG.

SERVIÇO Local: Hall Principal da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de MG Endereço: Avenida Alfredo Balena, 190 – Centro – Belo Horizonte Horário: das 10h às 15h Atividades: distribuição da cartilha, orientação e esclarecimentos de dúvidas e exibição de vídeo informativo

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave