Podendo jogar sem Murilo, Brasil encara França de olho na final

Equipe de Bernardinho chega bem para o duelo decisivo, depois de ter vencido a Rússia por 3 a 0; ponta pode ser suspensão por ter atirado toalha em fiscal

iG Minas Gerais | DANIEL OTTONI |

Bruninho é uma das esperanças do Brasil chegar ao tetra
DIVULGAÇÃO - FIVB
Bruninho é uma das esperanças do Brasil chegar ao tetra

O primeiro dois dois passos que faltam para a seleção brasileira masculina sagrar-se tetracampeã do Campeonato Mundial será dado neste sábado, às 11h40. A equipe de Bernardinho retorna à Spodek Arena, na cidade polonesa de Katowice, para encarar a França, uma das surpresas da competição. O Sportv transmite ao vivo.

Enganou-se quem esperava seleções com um currículo mais vitorioso fazendo a semifinal com o Brasil. Nada de EUA, Itália e Rússia.

A equipe francesa, bastante elogiada pelo elenco brasileiro, principalmente pela capacidade defensiva e pelo volume de jogo, deixou para trás alguns dos favoritos e fez por merecer estar entre as quatro tops do mundo.

Na fase de classificação, a França ficou em primeiro no grupo, a frente de Irã, EUA e Itália. Na fase seguinte, nova liderança, superando os donos da casa e novamente Irã e EUA, além da Sérvia, Argentina e Itália.

Será diante de uma equipe que tem pouco a perder que o Brasil entrará em quadra, esperando contar com o ponta Murilo, que fez a diferença diante da Rússia, na última apresentação. Dúvida. Murilo pode ser punido por ter atirado uma toalha em um fiscal após o jogo de abertura da terceira fase contra a Polônia, na terça-feira. Nesta partida, o atleta não jogou, devido à lesão. No retorno, no jogo seguinte, ele fez a diferença, cumprindo bem seu papel como passador.

Sem Murilo, Lipe seria o substituto. Wallace e Sidão, que tiveram problemas físicos há poucos dias, estão inteiros e não devem ser dúvida.

Para quem acredita em favoritismo brasileiro, ele precisará ser confirmado com uma atuação merecedora da presença na final de Mundial. Do outro lado, Polônia e Alemanha disputam a segunda vaga.