Com sete jogadores do Sada, seleção de MG está pronta para estreia

Torneio começa na próxima segunda, em Sete Lagoas; fator casa pode fazer a diferença para Estado conquistar o título

iG Minas Gerais | DANIEL OTTONI |

John, de apenas 19 anos, acredita que entrosamento entre jogadores celestes vai ajudar dentro de quadra
RENATO ARAÚJO - DIVULGAÇÃO SADA CRUZEIRO
John, de apenas 19 anos, acredita que entrosamento entre jogadores celestes vai ajudar dentro de quadra

O entrosamento que possuem no clube será muito útil para os sete jogadores do Sada Cruzeiro que integram a seleção mineira sub-20. Os ponteiros Leozinho, Gabriel e John Chamone, os centrais Rômulo e Bruno, o oposto Wilhan e o líbero Vanderson integram o elenco do Estado que disputa, a partir da próxima segunda-feira, o Campeonato Brasileiro de seleções. A final acontece no sábado e revelará o novo campeão de um dos principais torneios de base do país.

“Nosso grupo treinou bastante focado nas últimas semanas e formamos uma equipe muito unida. A maior parte dos atletas são do Sada Cruzeiro e isso ajuda muito no entrosamento", relata o ponta John.

O pouco tempo que a seleção mineira teve para treinar será compensado com o conhecimento que os atletas celestes possuem dos companheiros. "Estamos treinando há pouco mais de um mês. Então, o fato de a gente já conhecer o estilo de jogo e já estar acostumado um com o outro contribui bastante. E ainda vamos jogar em casa, com o apoio da torcida, o que faz muita diferença”, sinaliza o jogador.

O time celeste forma a base da equipe, que jogará em casa para buscar o título da competição. O ginásio do Centro Esportivo UNIFEEM, em Sete Lagoas, com capacidade para 3.500 pessoas, será o palco dos jogos.

Ao todo, 12 seleções estarão em quadra.

Chave A – São Paulo, Distrito Federal, Paraná e Paraíba

Chave B – Rio de Janeiro, Minas Gerais, Amazonas e Bahia

Chave C – Rio Grande do Sul, Pará, Santa Catarina e Espírito Santo