Cláudio Prates vai ouvir Givanildo Oliveira antes de definir o time

Técnico interino diz que tem dúvidas no meio-campo e ataque

iG Minas Gerais | ANTÔNIO ANDERSON |

Fotos do técnico interino Cláudio Prates, que comandará a equipe contra a URT, no jogo de quarta-feira, na Arena Independência, em substituição ao técnico Silas. Cláudio Prates é auxiliar técnico permanente do América e já comandou a equipe em outras ocasiões. 
FOTO: Assessoria AFC/Carlos Cruz
Assessoria AFC/Carlos Cruz
Fotos do técnico interino Cláudio Prates, que comandará a equipe contra a URT, no jogo de quarta-feira, na Arena Independência, em substituição ao técnico Silas. Cláudio Prates é auxiliar técnico permanente do América e já comandou a equipe em outras ocasiões. FOTO: Assessoria AFC/Carlos Cruz

O América realizou na manhã desta sexta-feira, no CT Lanna Drumond, seu último treino antes da viagem para Goiânia. A definição da equipe para começar o jogo deste sábado, contra o Vila Nova (GO), no Estádio Serra Dourada, vai depender de uma conversa entre o técnico interino Cláudio Prates e Givanildo Oliveira, que irá se integrar ao clube na noite desta sexta-feira.

“Eu já tive uma primeira conversa com o Givanildo e passei um relatório do grupo. Alguns atletas do elenco já trabalharam com ele e outros o conhecem de nome. O Givanildo vai nos ajudar a tomar as decisões para a escalação”, destacou Cláudio Prates, que tem dúvidas no meio-campo e ataque para confirmar o time.

“Os jogadores já estão sabendo basicamente a montagem da equipe, mas vamos segurar um pouco até conversar com o Givanildo. O mais importante neste momento é que houve uma cobrança interna muito grande e os atletas estão conscientes de que não podemos esperar mais um jogo para voltar a vencer”, afirmou o técnico interino.

Contra o Vila Nova (GO), o América não vai contar com o goleiro Fernando Leal, que se recupera de uma contusão no adutor da coxa direita. Sem o volante Andrei, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, as opções são Thiago Santos e Magrão. Willians e Obina devem ser mantidos formando a dupla de ataque. 

Cláudio Prates relacionou 19 atletas para o jogo contra o Vila Nova (GO). Viajaram para Goiânia os goleiros João Ricardo e Igor, os zagueiros César Lucena, André, Adalberto e Vitor Hugo; os laterais Gilson, Palbo e Raul, os volantes Leandro Guerreiro, Magrão e Thiago Santos, os meias Mancini, Willians e Renan Oliveira e os atacantes Rubens, Bruninho, Obina e Ricardinho.