Copa MG de Motocross volta para Itabirito, onde tudo começou

Cidade foi a sede da primeira edição do evento; festa gastronômica promete levar uma atração a mais para o público

iG Minas Gerais | DANIEL OTTONI |

Endrews Armstrong pode aproveitar ausência de concorrentes
JEFFERSON COELHINO
Endrews Armstrong pode aproveitar ausência de concorrentes

Volta às origens. Assim pode ser resumida a 4ª etapa da Copa Minas Gerais de Motocross, que acontece neste sábado e domingo em Itabirito. Foi na cidade, localizada a 57km de Belo Horizonte, que foi realizada a primeira edição do evento, que começou no amadorismo e hoje conta com referências da modalidade acelerando tudo que podem. A 'culpa' é de Cássio Marques, cidadão de Itabirito e presidente do Moto Clube Cassios Racing, que lembra da evolução que sua cria teve, desde então.

“Eu tinha uma pista e quando conseguia um tempo no trabalho fazia as corridas. Aos poucos consegui incentivo, larguei o meu emprego e fiz desse campeonato amador uma competição que conta com categorias profissionais, grandes nomes do esporte e a maior premiação do país”, destaca Marques.

Quem comparecer, também vai ter a chance de aproveitar a gastronomia, já que a cidade estará recebendo a Saideira do Viação Gastronômica, festival de comida de boteco que reúne 20 bares e restaurantes do município. O festival, com entrada gratuita, acontece no sábado, às 17h, na Praça dos Inconfidentes e contará com show de Beth Carvalho.

Disputa. Na pista, as categorias MX1 e MX2 prometem levar muita emoção ao público. Quem pode assumir a liderança na MX1 é o venezuelano Humberto Martin, que está em quinto lugar na classificação. Ele pode levar vantagem com a ausência de alguns dos principais concorrentes, que estarão disputando etapa do Brasileiro, marcada para a mesma data.

“Tive uma conversa com os chefes da equipe e eles gostaram, porque temos chances de trazer o campeonato. É uma maneira de me ajudar também. Agora, tenho que me preparar do mesmo jeito, chegar lá e fazer tudo certinho para tentar conquistar esses pontos”, revela Martin.

Na MX2, uma das brigas boas deve ser entre Endrews Armstrong e Fábio Santos, segundo e quinto colocados, respectivamente. A liderança é de Hector Assunção.

“Não vou só pensando em andar pelos pontos do campeonato, vou em busca da vitória, pois mesmo com alguns pilotos fora da disputa, o nível estará muito alto. Estou focado na preparação tanto física quanto técnica, e com certeza vou em busca da vitória”, destaca Armstrong.

SERVIÇO 4ª Etapa Copa Minas Gerais de Motocross Data: 20 e 21 de setembro Horário: de 08h às 17h Local: Córrego do Bação, s/nº, Itabirito-MG Entrada Franca Informações: (31) 3272-0363 / www.copamgmotocross.com.br