Para mineiros, o governo é regular

Os que não sabem responder à pesquisa chegam a 12,9% dos entrevistados

iG Minas Gerais | Guilherme Reis |

Além de consultar os entrevistados sobre a intenções de voto, a pesquisa DataTempo/CP2 questionou os mineiros sobre a qualidade do governo do Estado, comandado atualmente por Alberto Pinto Coelho (PP). No total, 28,6% das pessoas respondem que a gestão do Executivo estadual é regular.  

Avaliam o governo de maneira negativa (ruim e muito ruim) 33,5%. Os que acham a gestão de Pinto Coelho positiva (boa e muito boa) somam 23,4%.

O muito bom é escolhido por 10% dos pesquisados, enquanto o bom é a opção de 13,4%. A resposta muito ruim é a escolhida de 16,4% dos entrevistados. Já ruim é a classificação dada por 17,1% dos pesquisados.

Se comparado com a pesquisa de avaliação de governo divulgada em 29 de agosto, o índice que mais sofreu variação foi o regular. Ele saiu de 27,2% para 28,6%. No entanto, a oscilação de todos os itens da sondagem fica dentro da margem de erro da pesquisa, que é de 2,16 pontos percentuais.

Os que não sabem responder à pesquisa chegam a 12,9% dos entrevistados.

A avaliação da gestão do Executivo no Estado leva em consideração a administração do governador Alberto Pinto Coelho, que assumiu o Palácio Tiradentes em abril, e de Antonio Anastasia (PSDB), que se afastou do cargo na mesma data, para pleitear uma cadeira no Senado. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave