Contratação de novo treinador anima o elenco

Givanildo Oliveira já vai se juntar ao grupo à noite e irá acompanhar o jogo contra o Vila Nova

iG Minas Gerais | Antônio Anderson |


Gilson trabalhou com Givanildo na última passagem do técnico pelo clube
UARLEN VALERIO / O TEMPO
Gilson trabalhou com Givanildo na última passagem do técnico pelo clube

A confirmação de Givanildo Oliveira como novo técnico do América deu nova motivação para o grupo de jogadores, que pensam na sequência da Série B. Para os atletas, a chegada do novo treinador ajuda a aumentar a confiança do elenco, que, neste sábado, vai enfrentar o Vila Nova-GO, no estádio Serra Dourada, em Goiás, em busca de uma reação na competição depois de quatro derrotas consecutivas.

“O Givanildo Oliveira é um treinador inteligente, que exige muito dos jogadores e estamos bastante confiantes no trabalho dele para nos ajudar”, afirmou o lateral-esquerdo Gilson, que trabalhou com o técnico no América em sua última passagem pelo clube, na temporada 2011.

Outro atleta que também demonstra confiança é o meia Willians. “O Givanildo Oliveira tem uma história vencedora no América. O Cláudio Prates (auxiliar-técnico) trabalhou com ele e disse que se trata de um treinador que cobra muito dos atletas e isso vai ser importante para que possamos nos recuperar na Série B”, disse o meia, que, em 2006, estava nas categorias de base do Vitória e pôde acompanhar o trabalho de Givanildo Oliveira no profissional do clube.

Willians afirmou que o grupo vai receber Givanildo de braços abertos e a expectativa do elenco é a de iniciar uma reação na competição já na partida contra o Vila Nova. O meia destacou ainda que os atletas estão tentando não ficar pensando no caso envolvendo o lateral-esquerdo Eduardo. “Nosso foco está somente em vencer o jogo contra o Vila Nova. Fora de campo, deixamos para a diretoria resolver a questão dos pontos perdidos”, destacou.

O América treina nesta sexta de manhã no CT Lanna Drumond e, depois, a delegação embarca para Goiânia.

Givanildo Oliveira já vai se juntar ao grupo à noite e irá acompanhar o jogo contra o Vila Nova.

Para esse compromisso, o Coelho não vai contar com o volante Andrei, suspenso, e com o goleiro Fernando Leal, que permanece em tratamento de uma contusão no adutor da coxa direita.

No aguardo

Boa vontade. Após perder 21 pontos e cair para a lanterna da Série B, o Coelho segue aguardando o julgamento do efeito suspensivo, que era esperado para o meio da semana, antes do mérito final sobre a questão.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave