Mais de 30% das brasileiras traem por tédio na relação

Caso extraconjugal poderia melhorar o relacionamento em 68% dos casos

iG Minas Gerais | Da redação |

Sexo.Segundo motivo de traição, para 22% das mulheres, foi ‘o amor esvaído’
arquivo stockxpert
Sexo.Segundo motivo de traição, para 22% das mulheres, foi ‘o amor esvaído’

Tédio. Esse é o principal motivo que leva as brasileiras a trair. A informação foi revelada pela nova pesquisa do site de relacionamentos extraconjugais Victoria Milan, que entrevistou mais de 15 mil usuárias do site.

De acordo com a enquete, 34% das mulheres brasileiras que traem o fazem porque se sentiam entediadas no casamento e gostariam de mais sexo e diversão. O segundo motivo, apontado por 22% das participantes, foi o fato de o amor ter se esvaído. Depois vem o sentimento de solidão e de ser negligenciada no relacionamento. É essa sensação que leva 14% das brasileiras. Por fim, vem o desejo de vingança por uma traição, que levou 11% das participantes da pesquisa a pular a cerca.

A decisão de trair, na maioria dos casos, não é fácil. A maioria das mulheres – 34% – ficou em média dois anos avaliando se valia a pena ou não trair – e concluíram que sim. Outros 26% passaram um ano nesse dilema. Quase um quarto das 15 mil participantes – 24% – demorou mais de dois anos para decidir ter um caso extraconjugal. De outro lado, porém, estão 16% de mulheres para quem a decisão veio rapidamente: demoraram somente cerca de dois meses para tomar a decisão de trair.

Lado positivo. A boa notícia tanto para traídos como para traidoras é que há mais chances de um affaire dar um “gás” para a relação do que miná-la de vez.

“Ter um namorico ajuda a quebrar as amarras da monotonia, fazendo com que as mulheres se sintam cobiçadas e sensuais novamente. Isto tem um impacto positivo no seu relacionamento de longa data. Mais de 68% das nossas usuárias afirmam sentir-se muito mais satisfeitas após terem um caso”, afirmou o CEO do site, Sigurd Vedal. Para ele, ainda, após um longo período juntos é perfeitamente natural que o relacionamento perca o vigor – o que justificaria a traição.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave